Loja Caminho Velho é atalho para os sabores do Sul de Minas
3 mins read

Loja Caminho Velho é atalho para os sabores do Sul de Minas

Como bons cultivadores de uma boa prosa, o casal Cinthya Oliveira e Uri Cunha sabe que é em torno de uma mesa farta e apetitosa que as melhores conversas se desenrolam. E foi com esse espírito de juntar velhos e novos amigos que eles se dedicaram a escolher pessoalmente cada produto que está caprichosamente disposto no Caminho Velho Empório e Café.

Aberto no bairro de Lourdes, bem pertinho da Praça da Assembleia, de segunda a sábado, o espaço oferece aconchego e wi-fi para quem vai sozinho ou acompanhado para saborear delícias no lugar ou escolher aquele item especial para levar para casa ou dar de presente.

No cardápio a estrela maior é o pão de queijo feito com o famoso e bem-dizer unânime Queijo da Alagoa (não provou esse queijo ainda??? Não acredito!). A receita do pão de queijo é própria e muita gente já quer saber o segredo. A promessa é que, em breve, esteja disponível congelado pra todo mundo poder levar pra casa. Para acompanhar a iguaria a dica mais óbvia é um cafezinho passado na hora. Mas como a minha curiosidade é grande, não resisti ao refrigerante Mantiqueira, sabor abaxi. E não é que havia uma pequena preciosidade naquela garrafinha? Equilibrado no doce e refrescante. Uma boa descoberta.

Lanche feito ou, como diria minha sobrinha, “panduzinho cheio”, hora de explorar as prateleiras: cafés, doces (tem uma goiabada que brilha!), azeites, geleias, vinhos, tudo do melhor que existe no Sul de Minas está disponível. Mas foi em um vidrinho de 240 g que achei um sabor totalmente novo pra mim: pasta de truta defumada. Amo peixe e gosto muito de truta, mas não conhecida o patê de truta defumada. A marca La Pasta é fabricada em Itamonte e tem incrível variedade de sabores. Seja em cima de uma torradinha ou compondo o recheio de uma torta fria é perfeito. Você pode escolher da tradicional, passando por sabores suaves como a com ervas até as mais fortes, com pimenta ou alho. Eu, claro, aproveitei em cima de um “pedacim” de queijo da Alagoa.

DICA

Eu recomendo ir com tempo pra aproveitar a consultoria do Uri e da Cinthya, relembrar histórias, descobrir que se come pinhão com leite (juro que eu não sabia) e aprender novos jeitos de saborear os muitos sabores do Sul de Minas.

COMO COMPRAR ESSAS DELÍCIAS

ENDEREÇO: Av. Álvares Cabral, 1315 – Bairro Lourdes Belo Horizonte – MG

Horário de Funcionamento:

Seg – Qui: 8h às 19h​​

Sexta: 8h às 20h

​Sábado: 9h às 15h

Contato: 31) 3327-9531/ (31) 98868-2826

Site: www.caminhovelho.com.br/

Mais dicas de restaurantes no nosso Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *