Mascate Runeria se junta ao circuito de bares e cultura do Floresta
3 mins read

Mascate Runeria se junta ao circuito de bares e cultura do Floresta

Depois da Savassi e da do Mercado Novo, é a vez da Região Leste ganhar uma unidade da Mascate Runeria pra chamar de sua. Na Avenida do Contorno, 1790, em frente à icônica loja da Lalka, o sobrado verde – que abrigou a famosa Pizzaria Giovanni – , todo reformado, ganhou ares de descontração e hospitalidade.

No dia da inauguração ainda havia cheiro de tinta e um probleminha no sistema gerou uma fila pela escada de acesso, mas nada que tirasse o brilho da noite. O principal estava lá: bebida no ponto, comida boa, música para quem quisesse dançar e um espaço aberto que nos permite sentir o vento da noite, conversar e apreciar o movimento do bairro.

MASCATE RUNERIA
MASCATE RUNERIA FACHADA Foto: Dilson Ferreira.

Drinks

O rum Mascate é o protagonista de vários pratos e drinks. Além das cartas ouro e prata dos runs Mascate, há drinks com a bebida Xeque Mate e com as Marés (bebidas gaseificadas não alcoólicas), como o Swing Safado e o Alcova Libertina, feitos em homenagem aos blocos de carnaval de Belo Horizonte.  Os sabores são inusitados e harmoniosos. As marés servem bem como contraponto, para aquele momento em que é preciso dar um tempinho antes do próximo drink com rum.

Mascate Runeria Foto: Dilson Ferreira.
Mascate Runeria Foto: Dilson Ferreira.

Gastronomia

Na parte gastronômica, a “Cozinha Libre” é comandada pelos chefs Tiago Peixoto e Isabella Antunes. O cardápio tem como base a culinária mineira, mas com finalização e toque contemporâneos, privilegiando a mistura de ingredientes de vários lugares de Minas, do Brasil e do mundo.

A famosa empanada argentina ganhou um toque mineirinho com o molho de goiabada que acompanhava o recheio de carne. Irresistível. O tradicional dadinho de tapioca ganhou a companhia de um brownie na sobremesa.

MASCATE RUNERIA
MASCATE RUNERIA Gastronomia

Em breve, além dos petiscos servidos de quarta a domingo à noite, a casa terá almoço de segunda a sexta. Já estamos ansiosos por essa oportunidade.

LEIA TAMBÉM: Lina Restaurante, gastronomia afetiva e com muita técnica

Proposta

A ideia é que o novo espaço funcione como um importante hub de ocupação cultural em BH. A unidade Floresta da Mascate será a única casa da cena underground de BH com duas CDJS e um mixer próprios. Com esse equipamento, artistas e público terão a maior qualidade de som possível, contribuindo para a valorização da cultura da discotecagem.

O nível fica ainda mais alto com iluminação de ponta, controle de temperatura, máquinas de efeitos especiais e isolamento acústico. Outra ação de fomento da cultura em BH vai acontecer às terças-feiras na Mascate Floresta. Serão as Djams: sessões educativas e de capacitação para a indústria criativa, com workshops, reunião de grupos coletivos da cidade e outros eventos para unir a classe cultural. 

Fotos: Dilson Ferreira

NOSSO VEREDITO

Gostamos muito da experiência no Mascate Runeria, vale muito a pena visitar , principalmente pela área externa. O volume da música ambiente é agradável e permite conversar. Boa comida e bebidas interessantes. Estamos curiosas para experimentar o almoço. APROVADO!

VIAGEM

RECEITAS

roteiros de viagem

ROREIROS DE VIAGEM

Selecionamos os melhores roteiros para você visitar na próxima viagem!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *