Restaurante Vecchio Sogno encerra as atividades

Dia triste para a gastronomia de Belo Horizonte. Com 25 anos de história, o Restaurante Vecchio Sogno, comandado pelo chef Ivo Faria, encerrará as suas atividades nesta semana. O fechamento se dá em função do cenário de instabilidade econômica do país gerado, principalmente, a partir da pandemia e da falta de perspectivas a curto/médio prazo para sustentação dos negócios que dependem da presença do público para funcionar. O chef não responsabiliza nenhuma instituição, governo ou entidade, mas entende que o momento não é propício para a continuidade do negócio uma vez que o alto custo de manutenção do estabelecimento, que emprega 60 pessoas incluindo chefs de cozinha, cozinheiros e ajudantes de cozinha, confeiteiros, garçons, maîtres, sommeliers, profissionais de limpeza, administrativo, financeiro, além de estagiários.

Mas ao contrário do que possa parecer, não se trata do fim do Vecchio Sogno. O chef Ivo Faria está desenvolvendo novos projetos em parceria com investidores, e assim que possível, irá anunciá-los ao público. 

ÚLTIMO JANTAR

Para celebrar toda essa trajetória, o Vecchio Sogno promoverá neste sábado (23/01), às 19h30, um jantar-live reunindo alguns pratos tradicionais do restaurante. Os clientes receberão um kit contendo todos os ingredientes e pré-preparos do menu e ainda terão a oportunidade de cozinhar com o auxílio do chef Ivo Faria durante uma live, aprendendo a preparar pratos que fazem parte da a história do restaurante.

Desejamos ao chef Ivo Faria toda a sorte do mundo nos novos projetos!

Chef Ivo Faria / Reprodução Instagram

COMUNICADO OFICIAL

É com imenso pesar que comunicamos que o Restaurante Vecchio Sogno, comandado pelo chef Ivo Faria, encerrará as suas atividades nesta semana. O fechamento se dá em função do cenário de instabilidade econômica do país gerado, principalmente, a partir da pandemia e da falta de perspectivas a curto/médio prazo para sustentação dos negócios que dependem da presença do público para funcionar. O chef não responsabiliza nenhuma instituição, governo ou entidade, mas entende que o momento não é propício para a continuidade do negócio uma vez que o alto custo de manutenção do estabelecimento, que emprega 60 pessoas incluindo chefs de cozinha, cozinheiros e ajudantes de cozinha, confeiteiros, garçons, maîtres, sommeliers, profissionais de limpeza, administrativo, financeiro, além de estagiários. Mas ao contrário do que possa parecer, não se trata do fim do Vecchio Sogno. O chef Ivo Faria está desenvolvendo novos projetos em parceria com investidores, e assim que possível, irá anunciá-los ao público. 

Com 25 anos de história, o Vecchio Sogno tem sua trajetória marcada pelo reconhecimento de ser um dos restaurantes mais premiados e relevantes do cenário gastronômico mineiro, com enorme contribuição para o estado, recebendo anualmente milhares de pessoas interessadas em degustar as criações assinadas pelo chef Ivo Faria e sua equipe.

Inaugurado no dia 12 de junho de 1995 pelos chefs Ivo Faria e Memmo Biadi, o Vecchio Sogno seguiu sob o comando de Ivo após o fim da sociedade da dupla(que durou até 2001) e se consolidou como como um dos restaurantes mais criativos e sofisticados de Belo Horizonte. O histórico de prêmios conquistados ao longo de todos esses anos elucida a trajetória marcada pelo sucesso e pela assinatura de uma gastronomia rica, autoral e muito respeitada. Passaram pela cozinha do Vecchio Sogno centenas de cozinheiros que hoje se encontram em estabelecimentos renomados, tanto no Brasil quanto no exterior, contribuindo para a formação de diversos profissionais deste segmento.

E para celebrar toda essa trajetória, o Vecchio Sogno promoverá neste sábado(23/01), às 19h30, um jantar-live reunindo alguns pratos tradicionais do restaurante. Os clientes receberão um kit contendo todos os ingredientes e pré-preparos do menu e ainda terão a oportunidade de cozinhar com o auxílio do chef Ivo Faria durante uma live, aprendendo a preparar pratos que fazem parte da a história do restaurante.

Ultimo Menu em Casa – Vecchio Sogno

Os participantes receberão um kit em uma caixa personalizada. Os pratos serão finalizados junto ao chef Ivo Faria por meio de uma live fechada no aplicativo ZOOM.

Cardápio – Kit menu degustação:

(Monte seu menu escolhendo a opção do prato principal)

Antipasto: Pão, grissinis, massa frita, pasta e pesto

Entrada: Gamberi ala Grappa (Camarão frigido na Grappa com molho de açafrão e ravióli Nero)

Prato Principal(o cliente deverá escolher entre as opções abaixo):

– Peixe fresco com molho marinheiro, galette de batata e vegetais em óleo de

Gergelim;

– Filet em crosta ao molho de Merlot e castanhas do Brasil com risoto Dell

Cacciatore;

– Codorna em andares de acelga, fonduta e panceta com risoto Dell cacciatore;

Sobremesa:

– Cheesecake do chef;

SERVIÇO

Jantar de Despedida Restaurante Vecchio Sogno

Quando: 23 de janeiro, às 19h30

Encomendas: até o dia 22 de janeiro (sexta-feira), às 12h*

Valor: R$320 – válido para duas pessoas

Entregas: o kit será entregue no dia 23 de agosto na parte da tarde.

*A quantidade de menu será limitada, as vendas serão conforme a

disponibilidade do mesmo.

*O pagamento deverá ser realizado por meio de transferência bancária, até sexta-feira dia 22 de janeiro.

Informações e reservas: (31) 98471-3275

Foto de capa: Nélio Rodrigues


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.