Bacio di Latte: gelato italiano em Belo Horizonte
2 mins read

Bacio di Latte: gelato italiano em Belo Horizonte

A casa é digna de todo o tradicional e discreto charme do bairro de Lourdes, em Belo Horizonte. Um verdadeiro convite para nos sentarmos confortavelmente e deixar a tarde passar. O que importa, porém, na primeira loja de rua da Bacio di Latte fora de São Paulo, são os sabores.

A sorveteria, que trabalha o tradicional gelato italiano, começa a festa pelo olhar. Na vitrine, mais de 20 sabores desafiam a imaginação em tradicionais e outras inusitadas combinações de cores e texturas. Qualquer pintor se esbaldaria naquela paleta. Fragola, lilla e maracujá são imbatíveis no quesito.

Mas como no meu caso, a gula é o que manda, me apressei em escolher como encher o primeiro copinho. A indecisão foi deliciosamente substituída por uma ‘competição de provas’. Uma colherzinha de um, outra colherzinha de outro… E, no fim, baccio di latte, limone siciliano e gingebeard. Se existe verdade na expressão “de comer rezando”, deve ser a origem italiana.

Bacio di Latte: gelato italiano em Belo Horizonte

Nos encantamos ainda com os livros dispostos “displicentemente” à espera de leitores; outras delícias expostas no balcão, mas naquele dia nada mais importava que os sorvetes. Na segunda incursão o copinho menor foi generosamente servido com caffé e menta con cioccolato. Então.. quando eu tiver palavras, conto pra vocês. E pra quem precisar ou preferir existem sabores livres de glúten e outros diet.

O saldo da tarde foi um passeio gastronômico, boas companhias e um papo com o Ceo da Bacio di Latte, Edoardo Tonolli, que ao explicar os fatores econômicos e estratégicos que levaram à abertura da unidade na capital de Minas, arrematou: “e porque eu GOSTO de Belo Horizonte”.

Eu também gosto e acho apropriado comemorar os 121 anos da cidade tomando um bom gelatto. Em BH ainda é possível ter a experiência no BH Shopping, Diamond Mall, Pátio Savassi e Boulevard Shopping. Inaugurações estão sendo planejadas para a Savassi e Mangabeiras.

SERVIÇO

Endereço: Rua Curitiba, 2227 – Bairro Lourdes

Belo Horizonte – MG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *