Onde comprar orgânicos em BH sem sair de casa
Você costuma consumir produtos orgânicos? Segundo pesquisa divulgada pelo Conselho Brasileiro de Produção Orgânica e Sustentável (Organics Brasil), cerca de 15% da população urbana consumiu algum alimento ou bebida orgânico no último mês, dados são de 2017. A maior procura por esse tipo de produto (34%) está na região Sul do Brasil. O produto mais consumido (1 em cada 3 consumidores) é o alface, seguido pelo tomate e verduras no geral.
Muitas pessoas acham complicado encontrar esse tipo de produtos nos grandes centros. Para te ajudar, listamos locais em Belo Horizonte onde você pode comprar, alguns você pode até encomendar direto do celular!
ONLINE
É DA ROÇA
Já compramos deste produtor, provamos a farinha de tapioca e mandioca. Eles também produzem doces com as frutas da época! Só enviar uma mensagem no whatsapp que as donas enviam a lista de produtos disponíveis! Fazem entrega em toda cidade.
Instagram: www.instagram.com/edaroca.curvelo
PROJETO VISTA ALEGRE
Os alimentos são produzidos em uma fazenda em Capim Branco. Os pedidos podem ser feitos no site ou pelo Whatsapp. Fazem entregas em BH.
Site: www.vivavistaalegre.com.br
Instagram: ww.instagram.com/projetovistaalegre
ORGÂNICOS DO CHICO
Cestas com diversos produtos, fazem entregas em casa.
Instagram: https://www.instagram.com/organicodochico
HORTA NA PORTA
Delivery de alimentos sem agrotóxicos.
Instagram: www.instagram.com/hortaporta
Site: lojahortaporta.com.br
LOCAIS FÍSICOS
BEGREEN
A primeira fazenda urbana da América Latina. Hortifruti, restaurante, eventos e visitas à estufa. Isso tudo no segundo piso do Boulevard Shopping.
Instagram: www.instagram.com/begreen.farm
FEIRAS DE RUA
Em Belo Horizonte tem oito feiras de rua onde são vendidos alimentos orgânicos. Nelas, é possível encontrar verduras, legumes e frutas livres de agrotóxicos. A qualidade dos alimentos é monitorada pela Secretaria de Abastecimento.
Atualmente, apenas três regionais recebem as feiras, sendo que a maioria está concentrada na Centro-Sul. Pampulha e Oeste também realizam a exposição de alimentos orgânicos. Confira abaixo o endereço das feiras:
Centro-Sul
Avenida Paulo Camilo Pena, 400, Belvedere
Todas as terças-feiras, das 7h às 12h
Avenida Guaicuí esquina com Felipe Drummond, Luxemburgo
Todas as quartas-feiras, das 7h às 12h
Praça JK – Av. dos Bandeirantes, Mangabeiras
Todas as sextas-feiras, das 7h às 12h
Rua Cláudio Manoel entre Getúlio Vargas e Afonso Pena, Savassi
Todas as terças-feiras, das 7h às 12h
Rua Grajaú com Francisco Deslandes, Anchieta
Todas as terças e Sextas-Feiras, das 7h às 12h
Barragem Santa Lúcia ao lado da Praça República do Líbano, São Bento
Todas as terças-feiras, das 7h às 12h
Oeste
Avenida Prof. Mário Werneck esquina com rua Aurélio de Miranda, Buritis
Todas as sextas-feiras, das 7h às 12h
Pampulha
Avenida Alberto Dalva Simão com av. santa Rosa, São Luiz
Todos os sábados, das 7h às 12h
Conhece outros locais? Nos conte! Queremos que esta lista cresça!!
CAMPANHA #CHEGADEAGROTÓXICOS
O Brasil é um dos maiores consumidores de agrotóxicos do mundo. Mas já está no Congresso Nacional o Projeto de Lei 6670/2016 que institui a Política Nacional de Redução de Agrotóxicos (PNaRA).
Com sua ajuda e muita pressão, a PNaRA pode se tornar Lei, garantindo a redução dos agrotóxicos no Brasil, mais saúde para a população e um ambiente sadio para se produzir comida de qualidade.
Além disto, sua assinatura também irá ajudar a barrar o Projeto de Lei (PL) 6299/2002, conhecido como “Pacote do Veneno”. Ao liberar ainda mais o uso de agrotóxicos no país, o Pacote do Veneno vai contra a vontade da sociedade brasileira – segundo pesquisa IBOPE, 81% dos brasileiros considera que a quantidade de agrotóxicos aplicada nas lavouras é “alta” ou “muito alta”.
ASSINE A PEDIÇÃO: www.chegadeagrotoxicos.org.br