5 mins read

Hotel Ouro Minas se transforma em resort urbano

A partir de agora se chama Ouro Minas Hotel Belo Horizonte, Dolce by Wyndham e quer focar em um atendimento personalizado

Nesta manhã formos saber uma das novidades do setor de hotelaria em Minas Gerais. A Wyndham Hotels & Resorts – maior empresa de franquias de hotéis do mundo, com aproximadamente 8900 hotéis em quase 100 países diferentes – traz a marca de resorts urbanos Dolce para o Brasil.

A primeira unidade a estampar a nova bandeira é o icônico Ouro Minas, que completa 25 anos na região Nordeste e foi considerado o primeiro cinco estrelas da Capital. Oficialmente o hotel passa a se chamar Ouro Minas Hotel Belo Horizonte, Dolce by Hotel Ouro Minas transforma em resort urbano. São 25 andares e 301 apartamentos, além de um centro de convenções com capacidade para receber até 2 mil pessoas. 

De acordo com o vice-presidente de Operações da Wyndham para a América Latina e Caribe, Eduardo Cruz del Rio, a marca que nasceu na Europa, há oito anos, já está também nos Estados Unidos e no Canadá. O objetivo é usar o Brasil como plataforma para uma expansão na América Latina. Já foram mapeadas 15 capitais e outras 15 cidades secundárias para receber a nova marca no País. Entre os principais interesses estão os estados de São Paulo, Goiás, Distrito Federal, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. Negociações estão em andamento, mas não foram divulgados nomes. Minas Gerais deve receber, pelo menos, mais uma unidade.

“A Dolce é uma marca de resorts urbanos focada em convenções, mas sem esquecer do público de lazer e em como esses dois perfis podem estar presente no mesmo hóspede. É raro termos grandes espaços disponíveis nas grandes cidades para um resort, por isso buscamos equipamentos que possam passar por poucas adaptações e sejam capazes de atrair bons eventos”, explica del Rio. 

Um dos salões de convenções do Ouro Minas

Resort Urbano

Entre as novidades apresentadas pelo Ouro Minas é de se transforma em um resort urbano, onde o objetivo é proporcionar proporcionar uma nova experiência de hospedagem para seus clientes. Trata-se de hotéis de alta qualidade no meio da cidade que se destacam pela localização e serviços diferenciados.

Para se transformar em um resort urbano o hotel investir em ampliação da academia, implementação do conceito pet friendly, kids club, loja de conveniência 24 horas, nova estrutura de internet e copa família, e outros como a Suíte Família e um restaurante japonês estarão disponíveis em breve.

O serviço Noite Dolce, que reúne antigos serviços como dia a noiva e do noivo, se torna mais personalizável e podendo ser contratado por casais que querem ter um dia especial sem ser no dia do casamento.

LEIA TAMBÉM: 5 hotéis com banheiras que dão vista a paisagens maravilhosas

Os hotéis que fazem parte do Dolce são um híbrido de eventos e lazer, ou seja, conseguem atender os dois segmentos. Focam em clientes que estão em conversões e eventos, sem deixar de lado o cliente que quer ter um fim de semana relaxante.

Segundo a proprietária do Ouro Minas e presidente do Belo Horizonte Convention & Visitors Bureau (BHC&VB), Erica Drumond, a Dolce by Wyndham chega ao Brasil decidida a ser uma grande aliada de empresas que buscam espaços modernos e completos para suas realizações. 

“O turista brasileiro está cada vez mais maduro e depois desses dois anos de tantas dificuldades ele quer experiências cada vez mais profundas e significativas. Queremos que quem venha pra cá possa trabalhar duro, usufruindo da melhor infraestrutura, mas que também possa se divertir. Que o executivo que veio para a cidade trabalhar de quarta a sexta, por exemplo, possa trazer a família no fim de semana para aproveitar não só o hotel, mas tudo de bom que Belo Horizonte e seu entorno oferecem”, destaca Erica Drumond. 

sustentabilidade

Outro ponto importante para atender às novas exigências dos consumidores – sejam corporativos ou de lazer – parceiros e investidores é a atenção às políticas de sustentabilidade. Já há bastante tempo o Ouro Minas adota ações como a coleta seletiva e a compostagem do lixo orgânico, a implantou placas solares e faz a reutilização da água de chuva e banhos. Outras ações serão implementadas a partir da chegada da marca Dolce

“O nosso programa de sustentabilidade é mandatário e até o fim do ano todas as quase 9 mil unidades Wyndham espalhadas pelo mundo deverão ter implementado as ações. Essa é uma obrigação que vem dos próprios clientes e parceiros. Empresas que não estiverem atentas ao ESG não sobreviverão no mercado. No caso do Ouro Minas essa adequação é fácil porque essa já é uma preocupação que está aqui desde muito tempo atrás”, completa o vice-presidente de Operações da Wyndham para a América Latina e Caribe.

Já queremos nos hospedar!!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *