Depois da Quarentena Viagem

As 5 perguntas mais frequentes sobre seguro viagem

O seguro viagem é importante para todas as viagens, tanto nacionais quanto internacionais. Porém, o seguro viagem ainda causa dúvidas em grande parte dos viajantes brasileiros. Muitas pessoas não sabem para que ele serve ou se é realmente necessário, e acabam deixando de lado um item que é essencial na hora de viajar. Pensando nisso, a APRIL Brasil Seguro Viagem respondeu às principais dúvidas sobre o assunto.

O seguro viagem é obrigatório?

Alguns países da União Europeia exigem que os turistas tenham um seguro viagem com cobertura mínima de € 30 mil. Estes países fazem parte do Tratado de Schengen. Além deles, Venezuela, Cuba e Equador também têm regras específicas. No entanto, mesmo não sendo obrigatório, o seguro viagem é extremamente importante. Nos Estados Unidos e Canadá, por exemplo, os sistemas de saúde são os mais caros do mundo. Isso significa que até uma gripe pode resultar em um grande prejuízo para os viajantes sem proteção.

Como escolher o valor da cobertura?

O valor com as despesas médicas e hospitalares são as principais coberturas às quais o viajante deve se atentar na hora de contratar um seguro viagem. Quanto mais cara a moeda e o sistema de saúde do destino, maior deve ser a cobertura. Além disso, para mulheres grávidas ou pessoas com alguma doença preexistente, é conveniente contar com uma cobertura mais robusta.

Como saber se preciso de cobertura adicional?

Muitos seguros oferecem coberturas adicionais e específicas para quem quer complementar o produto. É uma boa adição para quem viaja com o notebook para trabalhar, por exemplo.

Leia também: Mala legal! O que pode e o que não pode na mala

Quando devo acionar o seguro?

A principal situação é a necessidade de assistência médica por acidente ou doença, inclusive doenças preexistentes. Caso o turista fique doente, o seguro irá garantir que ele seja atendido para que possa seguir com a viagem. O mesmo vale para acidentes e outras emergências, como em casos de despesas com consultas médicas, possíveis cirurgias e também despesas farmacêuticas. Além disso, o seguro pode ser acionado para outros imprevistos recorrentes em viagens, tais como atraso e cancelamento de voo, extravio de bagagem e até mesmo interrupção de viagem.

Como faço para acionar o seguro?

Antes de embarcar verifique com a empresa contatada quais são os canais de atendimentos. Uma dica é já deixar salvo na agenda do celular.

Leia também: Os 6 mais belos templos budistas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: