6 lugares que amantes de livros precisam visitar
4 mins read

6 lugares que amantes de livros precisam visitar

Para os amantes de livros muitos lugares são um convite para leitura, pode ser dentro do ônibus ou na fila de espera do banco. No entanto, existem espaços no mundo que foram projetados especialmente para os agradar os mais exigentes leitores. Entre esses lugares está incluída uma biblioteca com mais de 200 anos, uma charmosas livraria em Paris e locais peculiares no Japão. Separamos seis lugares perfeitos para você visitar e colocar a leitura em dia.

Biblioteca Nacional – Rio de Janeiro

Localizada na cidade mais famosa do país, Rio de Janeiro, a Biblioteca Nacional possui um acervo de aproximadamente 9 milhões de itens e, foi considerada pela UNESCO como uma das principais bibliotecas nacionais do mundo. Ela foi fundada em 1808, com cerca de 60 mil peças peças, entre livros, manuscritos, mapas, estampas, moedas e medalhas, trazidas junto com  D. João VI.

Foto: Reprodução Facebook Biblioteca Nacional

A Sala de Obras Rara é umas das mais lindas da biblioteca, abriga mais de dois quilômetros lineares de prateleiras onde estão guardadas inúmeras preciosidades. O espaço é coberto por uma

imponente claraboia em vidro colorido.

Saiba mais: www.bn.gov.br

El Ateneo Grand Splendid – Buenos Aires

Esta livraria é totalmente fora do comum, a Livraria El Ateneo Grand Splendid foi instalada em um antigo teatro em Buenos Aires, com direito a tetos com afrescos e cortinas vermelhas no palco.  Os  livros ocupam os antigos mezaninos e a seção de orquestra, e as mesas de café ficam no palco onde os dançarinos de tango se apresentaram.

O teatro foi construído em 1919, grandes personalidades do tango como Carlos Gadel, Ignacio Corsine e Roberto Firpo se apresentaram no seu palco. Em 1920, o espaço foi convertido em um cinema, e em uma livraria no ano 2000.

A Livraria El Ateneo Grand Splendid é situada na Avenida Santa Fé, 1860 – Buenos Aires – Argentina.

Foto: Nico Kaiser

Book and Bed –  Tóquio

Como o nome já sugere, esse espaço engloba a dupla cama e livros. Ele une em um só lugar uma livraria e um hostel,os hóspedes dormem em compartimentos de estilo japonês construídos em prateleiras, ficando acordados a noite toda para ler os mais de 1.700 livros ingleses e japoneses. Inaugurado no final de 2015, a marca abriu lojas nas cidades de Kyoto e Fukuoka. O conceito da Book and Bad é ser um paraíso para os leitores.

Saiba mais: http://bookandbedtokyo.com/en/

Café Pushkin –  Moscou

O Café Pushkin foi inaugurado em 1999, embora a mansão em que ele está instalado existe desde o século XIX. Você pode desfrutar da cozinha russa e francesa em qualquer um dos quatro refeitórios do restaurante, todos lindos por si só, mas nada melhor do que uma refeição no meio de uma biblioteca em estilo barroco, com estantes altas e telescópios antigos.

Saiba mais: cafe-pushkin.ru/en/

Café Pushkin -Foto: Site Oficial

Trinity College –  Dublin

A universidade Trinity College de Dublin abriga o famoso Book of Kells, um manuscrito do século IX escrito por monges em fontes e ilustrações incrivelmente complexas – cada página é como sua própria obra de arte. Quando terminar de ler, faça uma visita ao Long Room da biblioteca. Olhar para o corredor de 60 metros de comprimento, cheio de 200.000 livros antigos, pode causar arrepios.

Saiba mais: www.tcd.ie/visitors/book-of-kells/

Shakespeare and Company – Paris

Nas décadas de 1920 e 1930, a Shakespeare and Company serviu de ponto de encontro para exilados americanos como Ernest Hemingway e F. Scott Fitzgerald.

Saiba mais: shakespeareandcompany.com/

Onde você costuma ler?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *