Minas Gerais é o único destino brasileiro em lista das regiões mais acolhedoras do mundo
A tradição, a cultura, o turismo, a cozinha e o jeito único de seu povo fazem de Minas Gerais um dos dez destinos mais acolhedores do mundo, segundo o ranking global da premiação Traveller Review Awards 2021 da plataforma de reservas online Booking.com. Esta é a primeira vez que uma localidade brasileira está presente na lista das Regiões Mais Acolhedoras no Mundo.
A pesquisa, divulgada na terça-feira (19/1), elencou os vencedores a partir das avaliações das propriedades que os viajantes fizeram na Booking.com, após estadia, de acordo com as experiências e o que eles mais valorizam dentro das categorias avaliadas.
Dos destinos ranqueados, os selecionados se destacaram por, mesmo em um ano marcado por desafios incomparáveis para toda a indústria do turismo, conseguirem tornar as experiências de viagens ainda mais inesquecíveis: seja pela oferta de hospedagem, aluguéis de carro ou táxis para o aeroporto.
Lista de localidades escolhidas:
- Taitung Country (Taiwan)
- Prešovský kraj (Eslováquia)
- Oberösterreich (Austria)
- Tasmânia (Austrália)
- Canterbury (Nova Zelândia)
- Nova Scotia (Canadá)
- Chubut (Argentina)
- O’Higgins (Chile)
- Iowa (Estados Unidos)
- Minas Gerais (Brasil)
O prêmio inclui diversas categorias que avaliam a qualidade dos serviços oferecidos. “Funcionários” foi a mais bem avaliada entre os vencedores do Traveller Review Award 2021, seguida pela limpeza e localização da acomodação – resultado que está em linha com as tendências globais. Com o aumento da preocupação dos consumidores com relação à saúde e higiene, não é de se surpreender que os vencedores tiveram, em média, uma nota de limpeza 17% maior do que a nota média de limpeza das propriedades não vencedoras, o que sugere que esse aspecto pode ser o diferencial para uma estadia perfeita.
LEIA TAMBÉM : O que pode e o que não pode na sua mala
A lista de países com o maior número de parceiros de acomodações premiadas também inclui a Itália (151.801), a Espanha (81.341), a França (77.687), a Alemanha (63.829), a Croácia (52.992), o Reino Unido (48.649), a Rússia (47.188), a Polônia (46.272), os Estados Unidos (43.572) e o Brasil (40.491).
FOTO: Tiradentes – Carla Silva