Arraial de Belo Horizonte será fora de época, mas promete ser bão demais da conta!
2 mins read

Arraial de Belo Horizonte será fora de época, mas promete ser bão demais da conta!

Depois de dois anos a festança volta para a Praça da Estação cheia de bandeirinhas e comidas típicas. Criado em 1979, o Arraial de Belo Horizonte de 2022 vai ocupar o último fim de semana de julho e os dois primeiros de agosto com uma programação variada, porém, sem abandonar as tradições.

Além de shows com artistas locais e nacionais, a festa vai abrigar a Praça Gastronômica e os concursos municipal e estadual de quadrilhas. E o ponto alto da festa, nos dias 13 e 14 de agosto será o Concurso Nacional de Quadrilhas. Belo Horizonte busca este ano o bicampeonato na competição que reúne as melhores quadrilhas do País.

Apontada como quinto melhor destino junino pelo Ministério do Turismo e primeiro das regiões Sudeste e Sul, a cidade se prepara para receber 140 mil pessoas no endereço mais democrático da Capital.

Arraial de Belo Horizonte será fora de época, mas promete ser bão demais da conta!

“A gastronomia é um dos pilares do Arraial que, desta vez, homenageia diretamente os saberes culinários mineiros. Uma vila gastronômica será montada também na Praça da Estação. Nela serão vendidas as receitas vencedoras do 3º Concurso Prato Junino a preços populares. Em parceria com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) será criado o Circuito Gastronômico, com a participação de bares e restaurantes que irão criar pratos com receitas tipicamente juninas entre os dias 25 de julho e 14 de agosto”, explica o presidente da Belotur, Gilberto Castro.

Outra atração do Arraial de Belo Horizonte são as cerca de 40 blitzen juninas que acontecem pela Capital. Dançarinos surpreendem a população e turistas com apresentações repentinas em todas as regionais da cidade.

Programação Arraial de Belo Horizonte 2022

A programação completa está disponível no site da Prefeitura no seguinte link:

http://portalbelohorizonte.com.br/arraial/programacao

E viva Santo Antônio, São João e São Pedro! (Mesmo que seja em agosto).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *