6 DESTINOS COM FEIRAS DE RUAS NO BRASIL

CARUARU, PERNAMBUCO

A centenária Feira de Caruaru, considerada Patrimônio Cultural Imaterial do Brasil pelo IPHAN, acontece no centro de Caruaru, de segunda-feira aos sábados (e todos os dias na alta temporada).

FOTO: site Conheça Caruaru

MANAUS, AMAZONAS

Para quem conhece Manaus nas férias, vale incluir no roteiro uma visita à Feirinha de Artesanato da Avenida Eduardo Ribeiro, que acontece no centro da capital amazonense aos domingos de manhã e início da tarde.

Seta

FOTO: Sergio Biron Burgardt from Pixabay

CAMPO GRANDE, MATO GROSSO DO SUL

Em todo terceiro domingo do mês, acontece a Feira do Bosque da Paz, um uma área verde em Campo Grande, que reúne peças de artesanato, moda, antiguidades, atrações culturais e gastronomia. Além disso, o evento é pet-friendly – com campanhas em prol dos bichos de estimação, como uma feira de adoção.

Seta

FOTO: Instagram @feirabosquedapaz

BELO HORIZONTE,  MINAS GERAIS

A Feira  hippie é reconhecida como referência turística da capital, sendo também espaço de manifestações artísticas e culturais. Atualmente, ocupa uma área de aproximadamente 45 mil m² e recebe em média 60 mil visitantes a cada domingo, tendo um público estimado de 10 mil visitantes em horário pico.

FOTO: Qu4rto Studio/Acervo Belotur

CURITIBA, PARANÁ

Bastante tradicional em terras curitibanas, a Feira do Largo da Ordem, que acontece no centro histórico, é um ótimo programa de domingo para quem visita a cidade. Com mais de 800 expositores, a feira é bem grande e oferece de tudo, desde roupas e artesanato, até artigos para animais de estimação, papelaria, obras de arte e utensílios para a casa.

Seta

Foto: Instagram feiradolargo

SÃO PAULO, SÃO PAULO

A maior cidade do país, São Paulo é cheia de feiras de rua dos mais diversos tipos, desde as tradicionais de frutas e legumes, até as gastronômicas, temáticas ou as que vendem de tudo um pouco. Algumas das mais famosas para visitar durante uma viagem são: Feira da Praça Benedito Calixto, Feirinha da Liberdade e Feira de Antiguidades da Paulista.

Foto: Facebook Masp