5 lugares para conhecer na  PATAGÔNIA CHILENA

Punta Arenas

A cidade portuária situada entre geleiras e fiordes chama a atenção por seu ar puro e arquitetura com influência europeia. Punta Arenas é considerada a capital da província de Tierra del Fuego e reúne atrações como o Museu Maggiorino Borgatello e a Reserva Natural de Magalhães, com 19 mil hectares com trilhas.

Seta

Puerto Natales

Porta de entrada para as Torres del Paine, Puerto Natales reúne atividades de aventura e ecoturismo, além de atrações como o Cerro Dorotea, de onde é possível ter uma visão da cidade de cima, e a Gruta do Milodon, formado por três cavernas, e que abriga um monumento ao animal que lhe dá nome – uma espécie de preguiça gigantes que viveu na região há mais de dez mil anos.

Torres del Paine

Principal cartão-postal da Patagônia chilena, Torres del Paine já foi eleita a 8ª maravilha do mundo. E não à toa, já que sua beleza cinematográfica encanta a todos, principalmente com as geleiras e os chifres de granito que compõem o visual.

Seta

Carretera Austral

A rota de mais de 1200 quilômetros é única no mundo, percorrendo paisagens remotas da Patagônia, incluindo cachoeiras glaciares, plantas tropicais e cavernas de mármore.

Seta

Puerto Varas

Próxima a Puerto Montt, entre lagos andinos e vulcões, Puerto Varas combina arquitetura e tradições alemãs e paisagens tipicamente chilenas. Conhecida como Cidade das Rosas, está às margens do Lago Llanquihue, o maior da região. Completam o cenário os vulcões Calbuco e Osorno, com seus picos nevados.