Restaurante Villa Celimontana especialista em comida mediterrânea traz novidades para o verão em BH
2 mins read

Restaurante Villa Celimontana especialista em comida mediterrânea traz novidades para o verão em BH

O restaurante Villa Celimontana, no tradicional bairro de Lourdes, em BH, traz um cardápio variado com os melhores frutos do mar. “A culinária é uma forma de se transportar para um outro lugar. Por isso, pensamos em diversificar e colocar o tempero marítimo em nosso cardápio”, conta o chef Marco Orsini.

Dicas do Chef

Bacalhau : Um dos mais pedidos! “Ele vem acompanhado com pimentão, alcaparras, molho de tomate e purê de cenoura. Com um tempero único direto da Itália”, apresenta Marco.

Tilápia Alla Merano: Uma ótima pedida em dias de calor. “Um prato leve e refrescante. O peixe é revestido por uma crosta de maçã verde, abobrinha italiana e panko. Para acompanhar, um risoto de limão”, explica o chefe.

Fettuccine Mediterrâneo: Um dos queridinhos da casa. “O fettucine vem acompanhado com camarões da melhor qualidade com sabor e tempero únicos”, conta.

Bruschetta de Camarão VG: Esse é especial para aqueles que amam camarão. “Acompanhado de tomate cereja e cream cheese para dar um aroma e sabor especial”, completa Marco.

Além dos pratos, há outras variedades de frutos do mar e saladas. “Temos um cardápio completo para todos os gostos. E claro, com um toque especial, com itens sempre fresquinhos e muita qualidade”, evidencia.

O restaurante 

Chef Marco Orsini

O chef conheceu o Brasil em 2000, quando estava de férias na Bahia. “Quando voltei para a Itália, só pensava no Brasil. Até que minha sócia, que é mineira, me convidou para morar em Belo Horizonte”, conta o chef.

Hoje, Orsini se sente em casa na capital mineira. “Não trocaria BH por Roma, gosto muito daqui. Estou tão feliz que não quero me mudar”, diz.

LEIA MAIS: 8 utensílios úteis em qualquer cozinha

Serviço

Villa Celimontana Ristorante 

Endereço: Rua Marília de Dirceu, 226, no Lourdes.

Funcionamento: Terça-feira à sábado, das 11h30 às 23h.

Domingo- 12h às 17h

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *