SuperDrift Brasil chega ao Mega Space
3 mins read

SuperDrift Brasil chega ao Mega Space

O autódromo do Mega Space, em Santa Luzia, MG, única pista com traçado em montanha no Brasil, recebe nos dias 26 e 27 de novembro o SuperDrift Brasil, maior evento de Drift da América Latina e referência desse esporte no país. Uma particularidade dele no Brasil é ser um evento noturno.

Alguns dos principais pilotos do país engrandecerão o evento, compartilhando um pouco da sensação de estar em pista com emoção a cada curva. André Bueno, Gabriel Ramalho, Gustavo Koch, Maykel Japa, Peterson Lima, Rafael Maeoka, Vinicius Trindade e o hexacampeão do SDB, Diego Higa, têm participação confirmada.

O evento possui regras rígidas feitas para garantir que a modalidade seja praticada com alto nível exigindo o máximo de todos os competidores e seus veículos, mas, sempre prezando pela segurança dos envolvidos. “Nosso objetivo é garantir o crescimento do Drift no Brasil, com qualidade e profissionalismo, fazendo com que o esporte alcance lugar de destaque no automobilismo”, fala Walter Santana Neto, CEO e fundador do evento. Além disso, a pista é toda cenográfica, único no Brasil com esse diferencial, que faz do evento um verdadeiro show para o público.

O SuperDrift Brasil foi criado em 2015, e desde então cresce a cada temporada. Disputas intensas na pista e ótima interação com o público garantem a todos os participantes das etapas uma inesquecível experiência. O SDB é patrocinado pela NSC Garage e Rede Krill Supermercados. “Estamos muito ansiosos porque este ano o evento volta a ser presencial. Devido a pandemia a forma que encontramos de fazer o evento em 2020 foi através do drive-in. Agora vamos poder sentir toda a adrenalina que o evento proporciona além do show que ele nos oferece. Também tomamos todas as precauções para Covid, todos os cuidados necessários serão tomados”, afirma Walter.

Mais informações sobre o SuperDrift Brasil, acesse superdriftbrasil.com.br. O evento também terá transmissão ao vivo pelo canal do Youtube da SuperDrift Brasil.

Programação:

26/11 (sexta-feira)
18 horas –Abertura de portões
21h15 – Visitação aos box
21h15 – Volta Rápida
22h20 – Qualify

27/11 (sábado)
16 horas – Abertura dos portões
18h às 19h – Visitação aos boxes/ Volta Rápida
20h15 – Apresentação
21h21 – Início de Batalhas
24h – Pódio – Após o Pódio Super Volta

Serviço


SuperDrift Brasil 2021
Local: Mega Space – Santa Luzia
Data: 26 e 27 de novembro
Horário: Dia 26 a partir das 18h
Dia 27 a partir das 14h
Ingressos: a partir de R$40,00
Informações: 13- 981142111
contato@superdriftbrasil.com.br

Sobre o Drift

Criado na década de 1970 no Japão, o drift é uma modalidade do automobilismo em que a velocidade é apenas um dos requisitos. Ângulo, agressividade e estilo são analisados por juízes especializados e que seguem padrões internacionais de pontuação. As etapas do SDB contam com julgamentos de juízes habilitados pela Federação Internacional de Automobilismo, a FIA. A técnica de pilotagem do drift consiste em deslizar nas curvas, escapando a traseira, e girar o volante para que as rodas dianteiras estejam sempre em direção oposta ao sentido da curva, controlando o nível de derrapagem, fazendo o carro andar de lado, literalmente.

https://www.instagram.com/superdriftbrasil/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *