Arnaldo Restaurante é inaugurado na Avenida Carandaí
3 mins read

Arnaldo Restaurante é inaugurado na Avenida Carandaí

A Faculdade Arnaldo inaugurou seu novo restaurante-escola da instituição, localizado na Avenida Carandaí, nº 420, no bairro Funcionários, na Região Sul de Belo Horizonte. Além de restaurante, o local conta com um Empório Colaborativo com produtos de alunos parceiros e futuramente também será utilizado como espaço de coworking.

 O Arnaldo Restaurante funcionará todas as quintas e sextas-feiras, de 12h às 15h.

Como um tradicional espaço mineiro, o Arnaldo Restaurante tem como marca a gastronomia mineira. Não à toa, a especialidade da casa será uma deliciosa feijoada com defumados artesanais. O prato será servido todas às sextas-feiras. Além disso, haverá petiscos e sobremesas sempre com toque artesanal.

“O restaurante vem para consolidar a proposta do curso de Gastronomia da Faculdade Arnaldo, proporcionando um local para a prática com a realização de eventos do curso ou externos, um empório colaborativo com produtos comercializados pelos alunos, além de um cardápio que mescla a cozinha mineira e a contemporaneidade.

Além do restaurante, teremos alguns parceiros que comercializarão seus produtos em nosso Empório Colaborativo, entre eles a Roselanche de Barbacena, Cervejaria Bruder de Ipatinga e Café dos Reis de Viçosa. Neste empório, os alunos do curso de gastronomia também irão comercializar produtos feitos por eles mesmo ou representando algum produtor”, explica o Chef Fagner Rodrigues, charcuteiro profissional, defumador, consultor, gastrônomo e professor da Faculdade Arnaldo, responsável pelos pratos da casa.

No restaurante, o cliente poderá apreciar o sabor e a mineiridade em vários pratos, desde deliciosos pastéis de queijo até um perfeito prato feito da casa. Além disso, para adoçar a vida, haverá pudins, picolés e doces especiais do Arnaldo Restaurante. Confira as especiarias que compõem o cardápio:

Entradas

Mix de folhas com croutons (folhas diversas, cenoura, croutons de pão de forma, lascas de parmesão e azeite de ervas); Pastel de queijo Canastra defumado (6 unidades de pastéis com geleia artesanal de pimenta biquinho) e Dadinho de tapioca com compota artesanal de cebola roxa (4 unidades).

Pratos principais

Filé mignon suíno empanado, maionese da casa e arroz; Strogonoff de cogumelos, arroz e chips de batata doce (vegetariano); PF do Arnaldo: arroz, tutu de feijão, coxa e sobrecoxa de frango assada, couve, farofa e ovo de gema mole; Feijoada: servida às sextas-feiras (Feijoada com defumados artesanais, couve, farofa, laranja e tartar de banana), Prato infantil (consulte o garçom a opção do dia) e Sugestão do chef (consulte o garçom a opção do dia).

Sobremesas: 

Pudim de leite condensado, Broa brulée com calda de goiabada, Panacota de cumaru com geleia, Picolé Alento, Picolé Alento com cobertura, Sorvete Alento.

SERVIÇO

Arnaldo Restaurante

Endereço: Avenida Carandaí, nº 420 – Funcionários – Belo Horizonte

Horário de funcionamento: todas as quintas e sextas-feiras, de 12h às 15h.

Instagram: https://www.instagram.com/restaurantearnaldo

JÁ QUEREMOS VISITAR!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *