Companhias aéreas retomam diversas rotas neste fim de ano
9 mins read

Companhias aéreas retomam diversas rotas neste fim de ano

Com o avanço da vacinação e do controle da epidemia de COVD-19, as companhias aéreas nacionais começaram a disponibilizar mais voos nacionais e internacionais. Para ajudar vocês, separamos as principais novidades de cada cia aérea:

LATAM

Em novembro, LATAM retoma voos a partir de Belo Horizonte/Confins e Uberlândia

A LATAM decidiu retomar agora em novembro as rotas Belo Horizonte/Confins-Fortaleza, com 7 voos semanais, e Uberlândia-Brasília, com 3 voos semanais, e também recuperar 73% da oferta de assentos (em ASK)* em Minas Gerais, na comparação com o mês de novembro de 2019 (antes da pandemia da Covid-19). Isso foi possível diante do avanço da vacinação e também da eficiência operacional que a companhia adquiriu nos últimos tempos.

Além de retomar as rotas, a LATAM está ampliando em novembro a operação das rotas Belo Horizonte/Confins-Rio de Janeiro/Santos Dumont (de 10 para 14 voos semanais), Belo Horizonte/Confins-São Paulo/Congonhas (de 35 para 43 voos semanais) e Belo Horizonte/Confins-São Paulo/Guarulhos (de 38 para 39 voos semanais).

AZUL

Azul retomará voos para Orlando em 1º de dezembro

Estendendo a retomada de suas operações também para voos internacionais, a Azul anuncia que já tem data para voltar a voar para Orlando, nos EUA: 01 de dezembro de 2021. As operações serão cumpridas diariamente com aeronaves modelo Airbus A330neo, com capacidade para até 298 Clientes, conectando Campinas, maior centro de conexões de voos da Azul no Brasil, com a cidade norte-americana. As passagens para essa rota já começaram a ser comercializadas em todos os canais oficiais da companhia.

“Orlando é um dos destinos mais procurados em nossa malha e estávamos sonhando com o dia em que poderíamos anunciar o retorno de nossas operações para essa cidade. Voltaremos a operar já visando a alta temporada de férias escolares no Brasil, atendendo aos Clientes que querem viajar novamente para fora do país. Nossa operação doméstica já está maior do que antes da pandemia e, embora entendamos que a malha internacional vai demorar mais um tempo para ser totalmente recomposta, a retomada de mais um destino e o incremento de novos voos para os EUA nos deixa ainda mais conectados e fortalecidos”, destaca Abhi Shah, vice-presidente de Receitas da Azul.

A reabertura de Orlando acontece após a flexibilização das regras de entrada de brasileiros nos Estados Unidos. Para conferir todas as regras, clique aqui . Vale lembrar que as regras atuais para ingresso nos EUA ainda permanecem as mesmas e só serão alteradas a partir de 8 de dezembro.

Considerando a malha internacional planejada para dezembro, a Azul deve operar até dois voos diários para os EUA, sendo um para Orlando e outro para Fort Lauderdale.

Azul anuncia seis novas rotas em Minas Gerais durante a alta temporada de Verão 

De olho na chegada da alta temporada de verão deste ano, que promete ser uma das mais movimentadas dos últimos tempos para o setor de turismo e aviação, a Azul se antecipou e desenvolveu uma malha com voos inéditos que conectarão a capital Belo Horizonte e as cidades do interior, como Uberlândia, Uberaba e Montes Claros, a seis novos destinos com voos diretos. 

Com isso, o Aeroporto de Internacional de Belo Horizonte passa a contar com dois novos destinos: Foz do Iguaçu (PR) e Porto Velho (RO). BH ainda terá aumento de frequências para destinos já consolidados como Salvador, Jericoacoara, Porto Seguro, Ilhéus, Maceió, Aracajú, João Pessoa e Natal. Já quem pretende partir de Uberlândia, no Triângulo mineiro, poderá embarcar para o Rio de Janeiro (em voo direto com destino ao Aeroporto Santos Dumont), Salvador, João Pessoa, e a famosa praia cearense de Jericoacoara, além de Porto Seguro e Maceió. Já em Uberaba, a Azul repetirá a operação para Porto Seguro e adicionará uma ligação inédita para Maceió. 

Além disso, a cidade de Montes Claros, no interior de Minas, também estará conectada a Porto Seguro e Salvador. Todos os voos permanecem seguindo os rígidos protocolos de higiene implementados pela Azul desde o começo da pandemia.  

“Estamos nos preparando para um período de retomada importante na tradicional alta temporada de fim de ano. Com essa nova malha, Minas Gerais ficará ainda mais conectado com outras regiões do país pela Azul, com ligações diretas, inclusive, para o Nordeste brasileiro. A procura aumenta nos meses de dezembro e janeiro pelo desejo das pessoas de aproveitar as férias, reencontrar parentes e amigos já vacinados e relaxar nos merecidos dias de folga, então fazemos um movimento de reorganizar nossa malha de modo a atender melhor esses anseios e de trazer mais conveniência ao nosso Cliente. Só a Azul é capaz de criar uma malha tão diversa e inédita como essa e estamos animados com isso” celebra Vitor Silva, gerente de planejamento de malha da Azul.   

As passagens para os novos voos, que seguirão os rígidos protocolos de higiene implementados pela companhia desde o início da pandemia, já estão à venda em todos os canais oficias da Azul. 

Processing…
Success! You're on the list.

GOL

GOL anuncia retorno das operações para os EUA a partir de maio de 2022

GOL Linhas Aéreas, anuncia para maio de 2022 o retorno de suas operações para os Estados Unidos: Orlando (MCO) e Miami (MIA), no estado da Flórida, são as cidades que voltam a receber voos da GOL a partir de 13/05/22 e 17/05/22, respectivamente, com saídas do aeroporto de Brasília (BSB), um dos hubs da empresa. Desde novembro de 2018 a Companhia contempla os dois destinos em sua malha aérea internacional, que foi suspensa em março de 2020 em razão da pandemia.

As cidades de Orlando e Miami são gigantes do turismo e dos negócios internacionais e estão entre as localidades que mais atraem brasileiros no exterior. Pela GOL, ambos os destinos vão receber quatro saídas semanais de ida e volta a partir de Brasília. Os voos para Orlando (13/05/22) decolam às 9h50 da capital federal e aterrissam na Flórida às 17h10, às segundas, quartas, sextas e sábados, mesmos dias da volta, que se dá às 22h45, com pouso às 7h35 no Brasil. Para Miami (17/05/22), a partida acontece às 10h00 e a chegada na cidade americana, às 16h45, sempre às terças, quintas, sábados e domingos. Já o retorno, nos mesmos dias da semana, é às 21h30, com pouso às 6h20 em Brasília.

No momento, a GOL planeja as melhores datas para o retorno à Flórida também a partir de Manaus (MAO) e Fortaleza (FOR).

As rotas internacionais da GOL encontram-se em processo de retomada gradativa e consciente, iniciada neste mês de novembro com Montevidéu, no Uruguai, Cancún, no México, e Punta Cana, na República Dominicana. Esse reinício está ligado ao avanço da vacinação no País e às melhorias das condições favoráveis nos destinos atendidos, como a abertura de fronteiras, a necessidade ou não de quarentena, um maior controle da pandemia e a volta segura das atividades turísticas.

“Orlando e Miami estão entre os principais destinos internacionais para os brasileiros, e é com grande satisfação que a GOL anuncia seu retorno a essas cidades. Para além da comodidade de viajar com a GOL para os Estados Unidos, nossos Clientes ainda podem se servir da ampla malha aérea disponibilizada pela nossa parceira American Airlines em ambas as localidades – sobretudo em Miami, um de seus hubs -, favorecendo as conexões imediatas para inúmeras cidades americanas”, afirma Randall Saenz Aguero, diretor de Alianças, Internacional e Distribuição da GOL.

A Companhia apoia-se na Segurança, seu valor número 1, para a retomada dos seus voos para o exterior. Além de todos os protocolos rigorosamente cumpridos para assegurar a Saúde e o bem-estar dos seus Clientes, as rotas para os Estados Unidos serão operadas pela mais moderna e tecnológica aeronave presente em sua frota: o jato Boeing 737 MAX, que, na configuração internacional, tem capacidade para 176 passageiros. Os bilhetes para Orlando e Miami já estão disponíveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *