Dicas para sua viagem solo

Agora que já estamos vacinados é hora de começar a planejar viagens. Neste post queremos dar dicas para quem está planejando viajar sozinho.

Planejar uma viagem sozinho significa se preparar para viver uma experiência única. Pensando nisso, cinco recomendações para serem levadas em consideração ao planejar uma viagem solo.

PLANEGE SEU ROTEIRO

Antes de viajar, é necessário fazer uma lista dos lugares que deseja visitar e das atividades que pretende realizar. Isso a ajudará a organizar seu tempo, estar no controle e saber seus custos. Além disso, é importante que você procure seu alojamento com antecedência, para que encontre o lugar ideal, onde se sinta confortável e seguro.

Para facilitar a visão do roteiro você pode criar uma tabela no Google Tabelas com as datas e separar as atividades por dia, assim você pode consultar usando o celular ou imprimir.

Caso for em lugares que precise de ingresso, pesquise se consegue comprar com antecedência. Assim você pode evitar filas ou evitar a infelicidade não conseguir entrar por já estar lotado. Lembre-se que alguns locais ainda estão com limites de pessoas.

Uma boa opção para economizar é ficar em hostels. Para viajantes solos é uma opção para não se sentirem sozinhos. Nesse tipo de hospedaria você tem a possibilidade de conhecer pessoas, ficar em um lugar hospitaleiro, saber as melhores dicas da cidade, trocar experiência com viajantes de outros países e conhecer outras línguas.

Processando…
Sucesso! Você está na lista.

INFORMAÇÕES SOBRE O DESTINO

Descubra os locais mais perigosos ou problemáticos da área que vai visitar, para que possa evitá-los ou mesmo encontrar alternativas. Além disso, se for viajar para outro país, é interessante que você pesquise sobre a sua cultura e tradições para evitar constrangimentos.

COMPARTILHE SEU ROTEIRO COM UM CONHECIDO 

Ao fazer uma viagem solo, a preocupação de familiares e amigos é inevitável, portanto, é fundamental que você possa informá-los sobre o seu roteiro e atividades – mesmo que sejam de última hora. É sempre conveniente que alguém saiba onde você vai ficar e qual será a sua próxima atividade, para que também fique calmo e atento ao seu bem-estar.

VIAGEM SEGURA 

Ao viajar sozinho, é preciso ter mais cuidado com a saúde, dinheiro e bagagem. Em uma viagem internacional é necessário ter um seguro-viagem para que você possa estar protegido contra imprevistos médicos e não médicos – mesmo no futuro pós pandemia.

Em uma viagem internacional é bom que você tome nota das embaixadas dos países que irá visitar.

CUIDE DE SEUS DOCUMENTOS 

Por fim, não esqueça de fazer uma cópia de todos os seus documentos e levá-los em seus passeios. Guarde os originais no cofre ou em um lugar que seja seguro no local de sua estadia, assim você evita perdê-los ou até mesmo de correr o risco de ficar em situação irregular fora do seu país. Também é importante certificar-se de que a assistência inclui a perda de documentação antes mesmo de viajar.

Além das dicas listadas acima, se o seu caso for de uma viagem urgente e necessária, ou mesmo por motivos de trabalho, é importante levar em consideração as medidas de restrição, documentos e requisitos para entrada no país de destino.

SE ORGANIZE E TENHA UMA VIAGEM DIVERTIDA

1 comentário Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.