Criadouro: um espaço colaborativo cheio de poesia dedicado a joalheria
2 mins read

Criadouro: um espaço colaborativo cheio de poesia dedicado a joalheria

O fazer manual é algo cada vez mais raro. Mas em meio a correria do dia, na agitação da Savassi, um espaço onde o tempo é outro te convida a mergulhar no mundo da joalheria.

Na Criadouro compartilha-se conhecimentos, ideias e ferramentas. O projeto idealizado por Luisa Hermeto e Fernanda Salomão, é um lugar de aprendizado, criação e discussões. 

“Montamos o espaço para ser nossa oficina e de outros que também queiram aprender o ofício da ourivesaria” conta Fernanda. “A Criadouro é a oficina da CasaNanda e da Hermetica, nossas marcas de joias, mas é também escola de ourivesaria e nossa loja”, completa ela.

Por ali também acontecem workshops com temas diversos e quem tem mais experiência pode apenas alugar uma bancada, produzindo sua peça com total independência. O melhor? Não é preciso levar nada. Equipamentos modernos estão à disposição. 

Na Criadouro se encontram os mais diferentes perfis. Gente em mudança de carreira, pessoas que encaram a ourivesaria como hobby e até noivos que querem produzir sua própria aliança! “Fazemos o possível para ajudar as pessoas que nos procuram, pois criamos o espaço com a intenção de facilitar a vida de quem está começando e trocar experiências com quem já está no mercado” fala Luisa. “Você não precisa ter as ferramentas todas para produzir, além de ser um curso que não exige conhecimento nenhum na área” finaliza.

Serviço

Criadouro

Horários:  segunda a sexta de 9h às 18h, sábado de 9h às 12h

https://www.instagram.com/criadouro.cc

www.criadourojoalheria.com.br

CADASTRE-SE

Processing…
Success! You're on the list.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *