Dia da Cachaça: 13 de setembro
1 min read

Dia da Cachaça: 13 de setembro

No dia 13 de setembro de 1661, a cachaça foi liberada pela Coroa Portuguesa para venda e fabricação no Brasil. A rebelião conhecida como a Revolta da Cachaça aconteceu no Rio de Janeiro, e legalizou a bebida proibida até então. Como uma forma de homenagear esse acontecimento histórico, o Instituto Brasileiro de Estudos de Concorrência, Consumo e Comércio Internacional (Ibrac) criou o Dia da Cachaça em 2009, comemorado no dia 13 de setembro.

O número de estabelecimentos produtores de Cachaça e Aguardente registrados no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), registrou crescimento de 4,14 % no último ano. O número no ano passado foi de 1.131 e em 2019, de 1.086. O estado de Minas Gerais permanece na liderança, com número de produtores registrados mais que o triplo do segundo colocado, São Paulo.

Neste dia compartilhamos com você uma receita de CAIPIRINHA!

INGREDIENTES 

1 limão inteiro
50 ml de Cachaça de boa qualidade
Açúcar a gosto
1 picolé de limão
Gelo

UTENSÍLIOS

Coqueteleira ou copo normal
Amassador
Copo baixo

MODO DE FAZER

Em uma coqueteleira coloque o limão cortado em pedaços. Em seguida adicione o açúcar e a cachaça, macere com o amassador. No copo de servir, coloque o gelo e a mistura da cachaça.  Para finalizar, e trazer mais frescor, coloque um picolé de limão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *