Monte Verde ganha mapa ilustrado

A famosa Monte Verde, distrito de Camanducaia, no Sul de Minas, ganhou um mapa com uma versão totalmente ilustrada. O material, elaborado pelo arquiteto e ilustrador Cristiano Chaui, a pedido da Agência de Desenvolvimento de Monte Verde e Região (MOVE), e será utilizado como seu mapa oficial. O documento, elaborado com canetas de retroprojetor e coloração, já está disponível no site monteverde.org.br para download e terá a versão impressa que será distribuída no encerramento do Festival de Inverno, dia 15 de agosto. Depois, estará disponível para turistas na sede da agência e em todas as empresas associadas.

No mapa, constam as principais referências de Monte Verde, bem como os principais pontos turísticos, e de maneira lúdica para que todos possam compreender. Além de ter todos os atrativos do distrito, o Chaui fez questão de ressaltar parte dos principais estabelecimentos que fazem parte do acervo do patrimônio cultural de Camanducaia.

LEIA TAMBÉM: Monte Verde está pronta para voltar a receber turistas

Monte Verde foi considerado o segundo destino mais acolhedor do Brasil, segundo ranking anual do site de hospedagens Booking.com, atrás somente de Penedo (RJ), e seguido de Fernando de Noronha (PE). Foram selecionados os dez destinos brasileiros com o maior percentual de propriedades que receberam avaliações positivas ao longo de 2020.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.