3 mins read

Verdemar inaugura Casa de Chás em parceria com a francesa Christine Dattner

Quem gosta de consumir chás agora tem mais uma opção em Belo Horizonte. O supermercado Verdemar inaugurou a Casa de Chás Verdemar par Thés Christine Dattner Paris. O empreendimento, uma parceria exclusiva com a especialista de chás francesa Christine Dattner, está instalado na loja do Verdemar no bairro Sion (Av. Nossa Senhora do Carmo, 1.800) e oferece ao público belo-horizontino acesso a cerca de 40 variedades de chás e infusões importados da franquia europeia.

A proposta é trazer para a capital mineira uma nova experiência para o consumo de chás, com opções tanto para quem já conhece e aprecia quanto para os clientes que não estão habituados com a iguaria. 

Na Casa de Chás Verdemar, estão disponíveis variações originalmente feitas a partir da planta Camellia Sinensi,que se diferenciam pelo tipo de cultivo, nível de fermentação, coleta, preparo e armazenamento das folhas. Os chás brancos, de sabor delicado, são feitos com brotos e folhas jovens, antes de desabrocharem; os chás verdes, de sabor suave, feitos com folhas que não passaram pelo processo de oxidação; e os chás pretos, desenvolvidos com folhas oxidadas, que conferem o sabor marcante. Outra variação é o oolong, chá feito com folhas secas ao sol e parcialmente oxidadas, com nuances de sabor que vão do floral ao tostado.

Esta imagem tem um texto alternativo em branco, o nome da imagem é casa-de-chas-verdemar-3_divulgacao.jpg

Já as infusões, variações da bebida tradicional, a partir da combinação de diversas plantas, ervas e até frutas, podem ser encontradas nas versões rooibos, que são aromáticas, não cafeinadas, de cor avermelhada, feitas com as folhas do arbusto sul-africano A. Linearis; herbal, infusões saborosas e perfumadas elaboradas com especiarias, ervas, flores e frutas; e hibisco, feita com flores da família Malvaceae, nativas de regiões tropicais e subtropicais, que garantem sabor adocicado e levemente ácido.

Na loja também está à venda a linha exclusiva de Kombuchas da rede, fermentadas a partir de blends de Dattner e desenvolvidos pela parceira K-Happy. O diretor comercial do Verdemar, Alexandre Poni, celebra a possibilidade de comercializar os chás da boutique francesa. “Os sabores criados por Christine são incomparáveis e agradam todos os paladares. Estamos muito felizes em poder trazer esta novidade para Belo Horizonte.”

Sobre Christine Dattner

Apaixonada por chás e infusões, Christine Dattner começou a tomar gosto pelo tema como gerente da prestigiosa loja inglesa de chás Betjeman & Barton, em Paris. Explorando esse universo —as tradições antigas, os jardins com suas flores, folhas e frutos— Dattner foi, ao longo do tempo, testando diversas combinações aromáticas, aprimorando seu estilo próprio e ganhando experiência. Em 1985, com a marca Contes de Thés, fundou sua primeira boutique.

Através de muitas viagens e contatos com produtores de todo o mundo, Christine Dattner construiu um universo autêntico e elegante. A casa de chás “Christine Dattner Paris”, criada em 2013, é, hoje, uma referência essencial na Europa, Japão e Coréia, em particular, por criações sutis com sabores incríveis.

JÁ QUEREMOS EXPERIMENTAR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *