Rota Capitão Senra é opção para estradeiros e amantes da natureza
2 mins read

Rota Capitão Senra é opção para estradeiros e amantes da natureza

As motocicletas sempre foram vistas como símbolo de liberdade. Andar sobre duas rodas sem destino é uma imagem recorrente no cinema e tem em Belo Horizonte uma legião de praticantes e fãs apaixonados. O amor pelas máquinas e pelas estradas já deu origem até a Rota Capitão Senra que une a Capital e as cidades de Nova Lima e Brumadinho, na Região Metropolitana.

LEIA MAIS: 10 principais Parques Estaduais de Minas Gerais

São 140 quilômetros que ligam o Instituto Inhotim, em Brumadinho, ao distrito de Macacos, em Nova Lima (ida e volta), por diferentes caminhos que podem passar, a escolha do viajante, por pontos turísticos de renome nacional como o Topo do Mundo e a Serra do Rola Moça. O passeio é para quem curte uma aventura e também para quem quer, simplesmente, apreciar as belezas das montanhas mineiras de um ponto de vista privilegiado.

Rota Capitão Senra

A Rota Capitão Senra é uma homenagem ao lendário capitão que, em 1980, fundou o grupo de motociclistas Águias de Aço e o comandou até a sua morte em 2016. Um dos mais antigos do Brasil, o Águias de Aço reúne dezenas de motociclistas apaixonados pela icônica Harley-Davidson.

Em 2013, quando a montadora celebrava seus 110 anos, Capitão Senra foi escolhido como cliente símbolo da marca no Brasil, recebendo homenagem especial de Bill Davidson, filho do lendário Willie G. e bisneto de William A. Davidson, um dos fundadores da marca americana.

E em 2018 a 2018, AMG-160, que faz ligação entre a BR-040 a São Sebastião das Águas Claras (Macacos), passou a se chamar Rodovia Capitão Senra. A via é muito frequentada por motociclistas, com um traçado cheio de curvas e natureza exuberante.

LEIA TAMBÉM: Dicas para sua viagem solo

O mototurismo é uma modalidade que cresce em todos os continentes. A mais famosa das rotas é a 66, nos Estados Unidos. Via de regra, o mototurismo é uma atividade autoguiada, com muito apoio e informações vindas dos motoclubes. Já existem no país operadores especializados neste mercado e a Rota Capitão Senra já está em negociação com algumas empresas.

Para quem quiser conhecer o caminho, pedir dicas e programar o próximo passeio a dica é consultar e entrar em contato com o instagram da Rota Capitão Senra: @rota.capitaosenra

CADASTRE-SE E RECEBA NOVIDADES NO E-MAIL

Processing…
Success! You're on the list.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *