Autoras lançam livro que conta histórias de amizade entre mulheres
2 mins read

Autoras lançam livro que conta histórias de amizade entre mulheres

Muito se fala da rivalidade feminina mas a amizade é um substantivo feminino. No livro “Amigas que se encontraram na história”, de Angélica Kalil e Mariamma Fonseca, publicado pela Quintal Editora, as autoras revelam histórias de amizade entre mulheres que mudaram.

Primeira publicação da editora mineira voltada para o público infanto-juvenil, é a segunda obra produzida em parceria pela roteirista gaúcha com a ilustradora baiana. Nas páginas do livro estão duplas como Elisabeth I e Grace O’Malley, Frida Kahlo e Chavela Vargas, Nise da Silveira e Ivone Lara, Ella Fitzgerald e Marilyn Monroe, Emma Watson e Malala Yousafzai, entre outras.

“Acredito que é fundamental conhecer o percurso dessas mulheres para que meninas possam se identificar e se reconhecer como possíveis agentes de mudança. Pode elevar a autoestima de muitas delas e afirmar que elas também podem”, explica Mariamma Fonseca.

LEIA TAMBÉM: 3 livros de ficção científica para ler 2022

Angélica Kalil e Mariamma Fonseca

Homens e meninos também são convidados a ler a obra. O desejo das autoras é fazer um segundo volume. A publicação tem o prefácio assinado pela Diana Corso, psicanalista, psicóloga, Colunista do jornal Zero Hora e da revista Vida Simples,e autora dos livros “Fadas no Divã: psicanálise nas histórias infantis” (2005), “Psicanálise na Terra do Nunca: ensaios sobre a fantasia” (2010) e “Adolescência em cartaz” (2017).

A pesquisa e o texto contaram com a consultoria da socióloga Giselle Christina, feminista negra interseccional, consultora em diversidade e inclusão e entusiasta em Data Science. São 18 personagens históricas, mulheres negras, indígenas, orientais, latinas, brancas e uma asiática de diferentes idades, países e épocas, entre elas, uma cadeirante e uma surda.

A Quintal só publica mulheres e também só trabalha com mulheres em todas as etapas de produção. Com um catálogo que se iniciou focado em literatura tem se destacado também com publicações de ensaios feministas e obras de estudos acadêmicos.

Quem quiser conhecer mais sobre a obra, as autoras e a editora e comprar o livro (claro!) pode acessar o instagram: @quintal_edicoes.

Cadastre-se e receba novidades no email

Processing…
Success! You're on the list.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *