10 principais Parques Estaduais de Minas Gerais
2 mins read

10 principais Parques Estaduais de Minas Gerais

Os Parques Estaduais tem como objetivo básico a preservação de ecossistemas naturais de grande relevância ecológica e beleza cênica, possibilitando a realização de pesquisas científicas e o desenvolvimento de atividades de educação e interpretação ambiental, de recreação em contato com a natureza e de turismo ecológico.

Parque Estadual é uma categoria de unidades de conservação que se destaca pela grande beleza cênica e relevância ecológica. Os parques são criados com a finalidade de preservar a fauna e flora nativa, principalmente as espécies ameaçadas de extinção, os recursos hídricos (nascentes, rios, cachoeiras), as formações geológicas; conservar valores culturais, históricos e arqueológicos e promover estudos e pesquisas científicas, educação e ambiental e turismo ecológico.

Informações e fotos do Instituto Estadual de Florestas

Listamos para vocês os conhecer 10 parques estaduais de Minas! Escolhemos esses por terem estrutura para receber turistas.

Parque Estadual do Rio Doce

Parque Estadual do Limoeiro

Parque Estadual Serra do Brigadeiro

Parque Estadual do Rio Preto

Parque Estadual Serra do Rola Moça

Parque Estadual do Sumidouro

Parque Estadual do Ibitipoca

Parque Estadual da Lapa Grande

Parque Estadual do Itacolomi

Parque Estadual Nova Baden

300 Anos Minas

Os 300 anos de Minas Gerais serão completados em 2 de dezembro de 2020. Como faltam palavras, serão 300 fotos, uma por dia até o dia do aniversário. Participe, mande a sua pra gente. Você tem 586,5 quilômetros quadrados pra escolher um cantinho. USE A HASHTAG #300ANOSMINAS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *