Gastronomia

Pão de Queijo mineiro conquista o mundo

Considerado o quitute símbolo de Minas Gerais, o pão de queijo vai se espalhando pelo mundo na onda de uma culinária fitness, saudável e sem glúten. As exportações brasileiras já levaram o produto da Rússia aos Estados Unidos. Cada vez mais comum, a quitanda mineira deixou os mercadinhos especializados em produtos brasileiros e já pode ser encontrada em grandes redes de supermercados na China e países árabes.

História

Criado por volta dos anos de 1700 – no auge da mineração – o pão de queijo surgiu como uma resposta à escassez de alimentos na região do ouro, onde hoje está a cidade de Ouro Preto. Pela precariedade das estradas, o abastecimento de farinha branca era irregular e as cozinheiras das fazendas locais passaram a utilizar em suas receitas de pães a farinha de mandioca no lugar da farinha de trigo. A mandioca é um produto nativo, fácil de encontrar.

Na época, era costume misturar pedaços de queijo que sobravam e endureciam, com ovos, leite e polvilho. A massa formada era enrolada em pequenas bolinhas e assadas. Assim nasceram os pãezinhos.

Como toda boa história mineira, existem outras versões para o surgimento do pão de queijo, e todas ligeiramente parecidas. O certo é que a iguaria atravessou o tempo, uniu pessoas e hoje agrada paladares pelo mundo todo.

Para quem não tem habilidades para fazer pão de queijo em casa em Minas temos várias opções saborosas e práticas.

RESTAURANTE

BH ama tanto o pão de queijo que exite até um restaurante especializado na quintanda. A Pão de Queijaria serve opções de recheios doces e salgados do pãozinho mais amado dos mineiros.

CONGELADOS

Quem gosta de ter sempre em casa os congelados são ótima opção. Listamos aqui três as marcas que já experimentamos e que achamos uma delícia!

Forno de Minas

A Forno de Minas Alimentos S/A, que este ano comemora três décadas de história, nasceu do sucesso da receita caseira de pão de queijo da Dona Dalva e é reconhecida pela qualidade, praticidade e tradição de seus produtos. Tradicional indústria de alimentos congelados e líder de mercado na comercialização de pães de queijo no Brasil, a empresa também conta com uma Indústria de Laticínios própria, que produz o queijo e outros produtos para a fábrica. A Forno de Minas possui aproximadamente 1200 colaboradores, oito filiais no Brasil,  uma subsidiária nos Estados Unidos e exporta pães de queijo para 18 países.

Informações: http://www.fornodeminas.com.br/

Pão de Queijo Vó Regina

A Pão de Queijo Vó Regina foi fundada em outubro de 2017, pelos irmãos Thiago e Diego Dias e o Tio Marcio Ribeiro, uma família que sempre sonhou em construir uma empresa juntos.

O nome é em homenagem a avó das esposas do Thiago e Diego, uma senhora admirável com seu amor, ternura e bondade. A fábrica foi um projeto de Deus esperada por muito tempo e foi erguida pouco a pouco,  até que ganhasse forma.

Os irmãos vieram do mercado de pão de queijo e o tio do comércio de água e cerveja, por meio de estudos e pesquisas procuraram entender qual era a necessidade do cliente. Ingressando no mercado com um pão de queijo de extrema qualidade.

Pão de queijo Vó Regina veio para ser o diferencial, trazendo o verdadeiro sabor mineiro e tem como foco principal qualidade e satisfação.

Informações: https://www.paodequeijovoregina.com.br/produtos

Pão de Queijo Seu Ninico

O Pão de Queijo Seu Ninico é 100% natural, feito com queijo artesanal e receita de família. Há quem diga que tem gosto de infância. Sem conservantes e sabor marcante, prezamos pela excelência e preço justo. O portfólio cresceu em diferentes tamanhos e formatos, mas a consistência continua a mesma. Crocante por fora e macio por dentro, como o bom e velho pão de queijo da roça.

Informações: http://seuninico.com.br/

Muito amor por esse pãozinho

Cadastre-se e receba novidades direto no seu e-mail

Processando…
Sucesso! Você está na lista.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: