Destinos nacionais são tendência para viajar nos feriados prolongados em 2020
4 mins read

Destinos nacionais são tendência para viajar nos feriados prolongados em 2020

Após um 2019 com poucos feriados prolongados, o ano de 2020 será uma boa oportunidade para esticar as folgas. Ao todo são nove datas comemorativas, entre feriados e pontos facultativos, que poderão ser estendidas.

Os dias a mais de folga deixam muita gente animada para viajar. Pensando em proporcionar as melhores experiências de viagem, a MaxMilhas, plataforma que vende passagens aéreas com desconto, realizou um levantamento que mostra as tendências de destinos nacionais que vão bombar em 2020.

Confira os destinos que irão fazer os turistas se apaixonarem e se programe para os feriados também!

Semana Santa

Outro feriado muito esperado é o da Páscoa, que em 2020 será em abril (5 a 11 de abril). Segundo a plataforma, os destinos mais legais para aproveitar os dias de folga são ParatyOuro Preto, BelémFoz do Iguaçu e Florianópolis.

Temos um roteiro de dois de por Ouro Preto: clique aqui

igreja_sao_francisco_de_assis_-_ouro_preto_-_crc3a9dito_acervo_setur_-_xarc3a1
Ouro Preto

Tiradentes

Logo após a Semana Santa, tem outra folga no dia 21 de abril. O feriado de Tiradentes que será em uma terça-feira. Para a data, a dica é conhecer a Chapada dos Veadeiros, em Goiás, Ouro PretoPorto SeguroSão Paulo ou Arraial do Cabo.

LEIA TAMBÉM: Minas Gerais: Vilas do Ouro – Pitangui e Tiradentes

1° de maio

O Dia do Trabalho é comemorado em uma sexta-feira este ano! Uma ótima oportunidade para se programar e conhecer a Chapada Diamantina, na Bahia, São Roque, em São Paulo, Caldas Novas, em Goiás, Pantanal Sul, em Mato Grosso do Sul e Manaus.

LEIA TAMBÉM : Amazônia: quatro dias de navio pelo Rio Negro

teatro_manaus1
Manaus

Corpus Christi

No dia 11 de junho, quinta-feira, há mais um feriado religioso: Corpus Christi. A dica é viajar para Petrolina ou João Pessoa, para curtir as festas de São João; Porto Velho ou Bonito; e ainda Campos do Jordão, pois é uma época com temperaturas mais baixas e a cidade conta com atrações de inverno.

Independência do Brasil

O feriado nacional de 7 de setembro será em uma segunda-feira. Vale esticar o final de semana em Fernando de NoronhaJalapão, no Tocantins, ou Trancoso, na Bahia. Brasília e Petrópolis, no Rio de Janeiro, são boas opções para quem quer vivenciar um pouco mais as festividades da Independência do Brasil.

Nossa Senhora Aparecida

No dia da padroeira do Brasil, alguns romeiros viajam para Aparecida, em São Paulo. Mas para quem quer aproveitar a folga, que será em uma segunda-feira, em outro lugar, a dica é visitar Porto Alegre ou a Oktoberfest, em Blumenau; e ainda Fortaleza e a paradisíaca Maragogi, em Alagoas.

LEIA TAMBÉM: O que pode e o que não pode na sua mala

Finados

Outro feriado que será em uma segunda-feira é o do dia 2 de novembro. Segundo a MaxMilhas, é uma época legal para conhecer a Serra do Cipó, em Minas Gerais, Morro de São Paulo, na Bahia, Natal, Maceió e Vitória.

Natal e Revéillon

As festas de final de ano de 2019 foram ontem, mas já dá para começar a pensar onde serão as celebrações de 2020. A dica da MaxMilhas é fazer as malas para Curitiba e Gramado, cidades tradicionais para a época; Navegantes, em Santa Catarina, para esticar e visitar o parque de Beto Carreiro; Barra Grande, na Bahia, Porto de Galinhas, em Pernambuco, São Miguel dos Milagres, em Sergipe, Boipeba, na Bahia, Jericoacoara, no Ceará, e São Miguel do Gostoso, no Rio Grande do Norte; ou ainda Alter do Chão, um paraíso no Pará.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *