Cozinha de Fogo inaugura parrilla além da carne
4 mins read

Cozinha de Fogo inaugura parrilla além da carne

Uma parrilla de um jeito diferente. Para carnívoros ou vegetarianos. A nova Cozinha de Fogo é para todo mundo. “Vamos muito além da carne”, define Vinícius Veloso, do Grupo Chalezinho, sócio da casa, inaugurada em 11 de fevereiro.

Com 40 anos de existência, o grupo tem participação nos restaurantes O Italiano, Udon e Santafé, em Belo Horizonte, e também administra o Era uma vez um Chalezinho, em São Paulo, com unidades no Morumbi e Itaim.

Com varanda com vista para o novo jardim suspenso, o Cozinha de Fogo tem um ambiente convidativo. O projeto, assinado por Beth Nejm, está distribuído por 700 metros quadrados. A decoração é marcada por madeira, pedra e vidros e segue o estilo industrial. Peças garimpadas em antiquários garantem um charme vintage.

Antigos barris de óleo se transformaram em luminárias e dividem espaço com growlers e velhas garrafas. Objetos cheios de histórias vindos de diversas regiões de Minas Gerais aparecem ora como adornos, ora no serviço dos pratos. É o caso dos pratos de pedra sabão de Ouro Preto e as porcelanas de Monte Sião.

Foto: Cintia Magalhães / www.bsfotografias.com.br

Logo na entrada, uma parede de carvão dá o recado: por aqui, o negócio é na brasa. O fogo é o elemento central da casa. É utilizado tanto no preparo dos cortes especiais quanto nos vegetais, servidos levemente tostados e ainda crocantes.

São quinze opções feitas na parrilla, entre eles Cowboy Steak (corte magro e macio, localizado próximo à costela de boi); Prime Rib Suíno (corte especial do porco, retirando a costela com o osso junto à carne do lombo); e Legumes (cebola, batata doce, tomate assado, e abóbora cabotiá).

Os clientes ainda podem escolher entre 15 acompanhamentos como a Beterraba Carbonizada (beterraba rústica tostada, servida com molho azedo e raspas de limão) e Farofa de D. Taísa, farofa de milho com ovos e cebola tostada.

Beterraba Carbonizada

Na seção entradas, são 14 sugestões como Coraçãozinho, corações de galinha salteados em chama alta com salsa, farofa, pães e tomatinhos tostados; e Salsichões de Monte Verde, salsichões artesanais ao estilo alemão, levemente grelhados na brasa e servidos com mostarda amarela e escura.

Entre as sobremesas, destaque para a Tenha Piedade!, panqueca recheada com doce de leite Viçosa, servida com sorvete de nata. Ainda estão lá outros produtos que enchem os mineiros de orgulho: queijo da Serra da Canastra, surubim do São Francisco e carne bovina do Triângulo Mineiro.

A Cozinha de Fogo aposta também no artesanal no quesito bebidas. São vários estilos de chopes Wäls, vindos frescos diretamente do Ateliê, localizado no bairro vizinho, Olhos D’Água. Semanalmente, a clientela conta com uma receita exclusiva – no momento, é o double ipa George Little King. A casa terá, regularmente, cervejarias locais convidadas, como Capa Preta e Küd.

A Cozinha de Fogo também tem a sua própria bebida exclusiva, assinada pela Wäls. Homenageando as grandes regiões produtoras mundiais, a carta de cerveja traz marcas como as belgas Hoegaarden e Leffe, a americana Goose Island e a argentina Patagônia. De Minas e do mundo.

Sobre a Wäls

Fundada em Belo Horizonte em 1999, a Wäls é a cervejaria mais premiada do mundo. Só em 2019, foram 108 medalhas. Foi também a primeira a vencer com medalha de ouro o World Beer Cup, a Copa do Mundo das cervejas. Na Cozinha de Fogo, a empresa apresenta a série Expedições, preparada com ingredientes mineiros, como o pequi do Norte de Minas e o café do sul do estado. Para os apaixonados por Belo Horizonte, a cidade é homenageada com seus cartões-postais por meio das cervejas e chopes Lagoinha e Serra do Curral. Mineira e artesanal, com muito orgulho.

SERVIÇO

COZINHA DE FOGO

BH Shopping – Jardim Suspenso (4º Piso)

Horário de funcionamento

Dom. a quin.: 11h30 às 23h30

Sex. e sáb.: 11h30 às 00h30 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *