2 mins read

Trudel, doce romeno, se adapta ao paladar brasileiro

Originário da Romênia, o Trudel é um doce que pode receber diferentes recheios, trazido para o Brasil pela família Turmina, de Porto Alegre (RS). A Royal Trudel foi criada em 2016, em Gramado (RS), e já tem 30 unidades, sendo duas em Minas Gerais: Uberlândia, no Triângulo, e Belo Horizonte. Essa última, um quiosque recém-inaugurado no Minas Shopping, na região Nordeste.

Tradicionalmente o Trudel é uma massa doce envolta em espetos de madeira, a qual é assada com açúcar e canela em fornos de carvão Combinando chocolate, geleias, sorvetes, frutas e outras guloseimas são mais de 30 sabores.

Recebendo pequenas adaptações para agradar ao paladar brasileiro, a massa que mais parecia um biscoito, se tornou crocante por fora e macia por dentro. Tradicionalmente o Trudel é uma massa doce envolta em espetos de madeira, a qual é assada com açúcar e canela em fornos de carvão. Combinando chocolate, geleias, sorvetes, frutas e outras guloseimas são mais de 30 sabores. Queijo com goiabada deve chegar em breve para deleite não só, mas da mineirada, em especial.

Uma das principais características da proposta gaúcha é o modo artesanal como o trudel é feito. A massa vai pré-pronta mas é manipulada na loja, na frente do cliente, em um processo artesanal. Isso garante a qualidade do produto que está sempre fresco.

PROVAMOS

Nós visitamos a filial Minas Shopping, experimentamos os sabores Camafeu (Chocolate branco com Nozes) e Doce de Leite (trudel tradicional lambuzado com Doce de Leite). A sobremesa é maravilhosa, a massa é fofinha e bem feita e o recheio na medida certa. Mas para o nosso paladar é um pouco grande, para os apreciadores de doces tem um bom tamanho. Os menos gulosos podem dividir, mas vale experimentar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *