Gastronomia

Doce do Leste Europeu se adapta ao paladar brasileiro

Originário da Romênia, o Trudel é um doce que pode receber diferentes recheios, trazido para o Brasil pela família Turmina, de Porto Alegre (RS). A Royal Trudel foi criada em 2016, em Gramado (RS), e já tem 30 unidades, sendo duas em Minas Gerais: Uberlândia, no Triângulo, e Belo Horizonte. Essa última, um quiosque recém-inaugurado no Minas Shopping, na região Nordeste.

Tradicionalmente o Trudel é uma massa doce envolta em espetos de madeira, a qual é assada com açúcar e canela em fornos de carvão Combinando chocolate, geleias, sorvetes, frutas e outras guloseimas são mais de 30 sabores.

Recebendo pequenas adaptações para agradar ao paladar brasileiro, a massa que mais parecia um biscoito, se tornou crocante por fora e macia por dentro. Tradicionalmente o Trudel é uma massa doce envolta em espetos de madeira, a qual é assada com açúcar e canela em fornos de carvão. Combinando chocolate, geleias, sorvetes, frutas e outras guloseimas são mais de 30 sabores. Queijo com goiabada deve chegar em breve para deleite não só, mas da mineirada, em especial.

Uma das principais características da proposta gaúcha é o modo artesanal como o trudel é feito. A massa vai pré-pronta mas é manipulada na loja, na frente do cliente, em um processo artesanal. Isso garante a qualidade do produto que está sempre fresco.

PROVAMOS

Nós visitamos a filial Minas Shopping, experimentamos os sabores Camafeu (Chocolate branco com Nozes) e Doce de Leite (trudel tradicional lambuzado com Doce de Leite). A sobremesa é maravilhosa, a massa é fofinha e bem feita e o recheio na medida certa. Mas para o nosso paladar é um pouco grande, para os apreciadores de doces tem um bom tamanho. Os menos gulosos podem dividir, mas vale experimentar.

Processando…
Sucesso! Você está na lista.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: