2 mins read

HISTÓRIA DE NATAL

Escolhemos o ofício de contar histórias porque acreditamos que é através delas que podemos nos tornar melhores e fazer um mundo melhor pra todo mundo. E também por ser ofício, por vezes a busca por essas histórias se torna algo quase mecânico. Mas é, exatamente, pela força que elas têm que, vez por outra, nos deparamos com algo que é tão simples e, por isso mesmo, tão arrebatador. E tudo volta a fazer sentido. E é, talvez, a época mais propícias para que encontremos o sentido das coisas.

Vovó Jandira

Em Conceição do Mato Dentro nos deparamos com a nossa história de Natal. Conduzida há 37 anos pela Vovó Jandira a Novena realizada entre os dias 16 e 24 de dezembro se converte em um momento de celebrar a amizade e a solidariedade. Nesses nove dias as crianças e jovens são convidadas para participar das orações, agradecer e louvar o nascimento do Menino Jesus. Às 18 horas ela abre as portas de casa para a Novena Infantil.

Eles rezam e quando vão embora levam sempre um agrado, seja bala, pipoca, biscoito ou pirulito. No dia 25, às 8 horas, uma farta mesa é montada na rua, em frente a casa da Vovó com várias quitandas, frutas, suco, leite. A Rua Luiz Maria fica linda, cheia de crianças comemorando a chegada do Menino Jesus. Rezam, cantam, lancham e ainda ganham um presentinho da Vovó Jandira.

Aos 87 anos dona Jandira está começando a esquecer algumas coisas, mas do Natal e das crianças ela não esquece. A história nos foi contatada pela orgulhosa filha Rejane Ottoni a quem agradecemos pela generosidade do compartilhamento.

Feliz Natal pra todo mundo!!!

Processing…
Success! You're on the list.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *