Viagem

HISTÓRIA DE NATAL

Escolhemos o ofício de contar histórias porque acreditamos que é através delas que podemos nos tornar melhores e fazer um mundo melhor pra todo mundo. E também por ser ofício, por vezes a busca por essas histórias se torna algo quase mecânico. Mas é, exatamente, pela força que elas têm que, vez por outra, nos deparamos com algo que é tão simples e, por isso mesmo, tão arrebatador. E tudo volta a fazer sentido. E é, talvez, a época mais propícias para que encontremos o sentido das coisas.

Vovó Jandira

Em Conceição do Mato Dentro nos deparamos com a nossa história de Natal. Conduzida há 37 anos pela Vovó Jandira a Novena realizada entre os dias 16 e 24 de dezembro se converte em um momento de celebrar a amizade e a solidariedade. Nesses nove dias as crianças e jovens são convidadas para participar das orações, agradecer e louvar o nascimento do Menino Jesus. Às 18 horas ela abre as portas de casa para a Novena Infantil.

Eles rezam e quando vão embora levam sempre um agrado, seja bala, pipoca, biscoito ou pirulito. No dia 25, às 8 horas, uma farta mesa é montada na rua, em frente a casa da Vovó com várias quitandas, frutas, suco, leite. A Rua Luiz Maria fica linda, cheia de crianças comemorando a chegada do Menino Jesus. Rezam, cantam, lancham e ainda ganham um presentinho da Vovó Jandira.

Aos 87 anos dona Jandira está começando a esquecer algumas coisas, mas do Natal e das crianças ela não esquece. A história nos foi contatada pela orgulhosa filha Rejane Ottoni a quem agradecemos pela generosidade do compartilhamento.

Feliz Natal pra todo mundo!!!

Processando…
Sucesso! Você está na lista.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: