O que pode e o que não pode na sua mala
2 mins read

O que pode e o que não pode na sua mala

A dica dessa vez não é sobre roupas ou sapatos adequados para uma viagem à praia ou às montanhas. Todo mundo acha que sabe, mas tem uma série de regras do que pode e do que não pode ser despachado e do que pode ou não pode ser levado na mala de mão que sempre geram dúvidas.

É bom ficar atento, afinal ninguém quer ter que desmanchar mala no saguão do aeroporto ou ser obrigado a jogar fora aquele item tão precioso pra não perder o voo, né?

Existem três tipos de bagagem:

DESPACHADA

É aquela mala entregue no balcão da companhia para ser transportada no porão da aeronave. Vale para os grandes volumes e para quem tem franquia adquirida a parte ou incluída na passagem.

MALA DE MÃO

Mala reduzida com dimensões e pesos específicos que pode ir na cabine.

ITEM PESSOAL

É bolsa, mochila ou sacola, sempre pequena e leve, onde se carrega documentos, eletrônicos, remédios e pertences de valor. É aquela que precisa estar sempre junto a você.

LEIA TAMBÉM: Dicas para sua viagem solo

Aqui a dica é colocar um agasalho junto com os itens pessoais e uma muda de roupa na bagagem de mão para qualquer eventualidade.

Regras importantes

Nos voos nacionais não existe limite, mas nos internacionais as regras são rígidas. Atenção!

*Líquidos, cremes, géis e sprays podem ter, no máximo, 100ml.

*Substâncias em pó: 350ml.

*As embalagens devem ser guardadas em saco plástico transparente e, no máximo, um litro, com sistema abre e fecha para serem levadas na cabine.

*Alicates de unha, tesouras e outros objetos perfurantes e/ou pontiagudos só podem ser embarcados na bagagem despachada.

*Bebidas! Nas principais companhias é permitido levar até cinco garrafas de 750ml cada de bebidas com gradação alcoólica máxima de 70%. As garrafas precisam estar rotuladas e lacradas em embalagens à prova de vazamentos. Podem ser embarcadas na bagagem de mão ou despachada.

Em caso de dúvida entre no site da sua companhia aérea.

Não esqueça de reservar um espaço para as infalíveis comprinhas, afinal a gente merece, né? Só não merece pagar excesso de bagagem! Boa viagem!

Fonte: Abear

One thought on “O que pode e o que não pode na sua mala

  1. I blog quite often and I really appreciate your content. This article has truly peaked my interest. I’m going to take a note of your website and keep checking for new information about once a week. I opted in for your Feed too.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *