2 mins read

Livros que amamos sobre gastronomia e viagens

Nesta semana comemoramos o Dia Nacional do Livro, não dava pra não compartilhar alguns dos nossos preferidos. Como não vai dar pra falar de toooodos que a gente ama, vamos aos nossos temas prediletos neste espaço: viagens e gastronomia.

México – Érico Veríssimo – Cia das Letras

Certa vez, em uma entrevista, o autor declarou “Quando transpus a fronteira do México, senti novamente o desejo de escrever”. E eu quando comecei a ler senti um desejo imediato de viajar para aquele país. O relato da viagem realizada em 1955 continua fascinante e atual.

ONDE COMPRAR: https://amzn.to/4bDGnqL

Leia também: 6 lugares que amantes de livros precisam visitar

O Aleijadinho – Delson Gonçalves Ferreira – Rona Editora

O livro não é um relato de viagem, mas é uma viagem em si. Vontade de correr cada cantinho de Minas a procura das obras do mestre e de seus discípulos.

Nonô: o rei do caldo de Mocotó – 50 anos de tradição

Em casa de mineiro é na cozinha que acontecem e onde se compartilham as melhores histórias. Então vamos às histórias de duas das mais simbólicas cozinhas de Belo Horizonte. Em “Nonô: o rei do caldo de Mocotó – 50 anos de tradição”, da Escritório de Histórias, uma verdadeira história de família escrita no coração da cidade.

Das tranças de Maria ao Maria das Tranças – Rusty Marcellini

“Das tranças de Maria ao Maria das Tranças” conta a história do mais famoso frango ao molho pardo da Capital. Da dedicação e talento de uma mulher nasceu uma história de sabores que já ultrapassou cinco décadas.

Não conta lá em casa – Uma viagem pelos destinos mais polêmicos do mundo – André Fran

ONDE COMPRAR: https://amzn.to/4869WOH

Não conta lá em casa definitivamente não é mais um guia de viagens. No lugar de regras, reflexões. Em vez de mapas, panoramas. O Importante, além das dicas ou orientações, são as lições de vida. Afinal os destinos escolhidos não são somente eletrizantes aventuras, mas impactantes histórias do mundo.

Inspirado nas insólitas e impactantes experiências que André Fran enfrentou para gravar o programa homônimo do canal de TV Multishow, o jornalista se vale de seu dinâmico e envolvente discurso para narrar alguns dos mais impressionantes destinos e descrever curiosas realidades: Japão pós- tsunami de 2011, Iraque em guerra, Tuvalu, a ilha paradisíaca que desaparecerá por causa do aquecimento global, dentre muitos outros registros que precisavam vir à tona e, principalmente, serem discutidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *