3 mins read

Vovó Norma é receita de empada e de amor

Alimentar, todos sabemos, é muito mais que nutrir. Na cultura brasileira e, especialmente, na mineira, cozinhar e servir é um gesto de carinho que reúne família e amigos. Nem sempre é possível juntar todos ao redor de uma mesa, mas é possível enviar um potinho cheio de alguma delícia, tirar uma foto e dizer ‘lembrei de você’ e enviar pelas redes sociais e é, principalmente, possível colocar todo o seu amor na hora de temperar a comida, mesmo que ela seja servida pra quem você nem sabe quem é. Com certeza alguém vai sentir seus bons sentimentos.

E é assim que o casal Shirley e Cynthia tocam a Empadas Vovó Norma, em Belo Horizonte. A receita que dá nome ao empreendimento, que surgiu em 2016, é da mãe de Shirley, a saudosa Norma. O sabor e aroma remetem a todos, ainda hoje, a uma infância feliz em que as tardes de sábado eram prolongadas.

empada

Mas foi a nora Cynthia que acertou a mão e fez o quitute voltar a estrelar os encontros de família e se integrar às lembranças dos mais jovens e, certamente, das futuras gerações. “As empadas viraram uma opção a partir de uma necessidade de trabalho da Cynthia e complemento da minha renda porque eu havia perdido o emprego. Essa receita é antiga, e é a que fazia sucesso nos aniversários quando éramos crianças. Infelizmente a minha mãe faleceu, mas sempre foi e sempre será muito bem lembrada e homenageada a cada entrega que realizamos. Sem a receita dela, a Empadas Vovó Norma não teria o mesmo valor”, emociona-se Shirley.

O carro-chefe da empresa são as tortinhas de frango e frango com catupiry, vendidas em kits com 10 tortinhas individuais de 300 gramas cada. A Vovó Norma fica no bairro Nova Floresta/Ipiranga, onde são feitas todas as delícias, porém ainda não existe loja física. Os pedidos são feitos pelo Facebook e Instagram. Enquanto as mãos da Cynthia moldam empada por empada, Shirley se dedica ao marketing e encara a parte administrativa do negócio.

“As Empadas Vovó Norma é uma celebração do nosso amor que já dura 27 anos. A Cynthia conseguiu achar o ponto exato da receita da mamãe, nos remetendo a uma infância maravilhosa e com cheirinho de sábado a tarde”, emociona-se a empresária.

E como o Pop Fino não é bobo, pedimos uma dica pra fazer sucesso na cozinha assim como a dupla. “Queremos compartilhar uma dica com o Pop Fino que é o tempero que dá todo o ‘tchan’ e o toque especial nas nossas receitas: o chimichurri, feito a base de salsa, pimenta vermelha e alho”. E assim a Shirley entrega um segredinho exclusivamente pra gente!

Quem quiser experimentar, o Pop Fino recomenda. As entregas são feitas em toda a Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Telefone para pedidos: (31) 99529-4401

Empadas Vovó Norma <3

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *