Endossa, loja colaborativa que é sucesso em SP, inaugura em Belo Horizonte
2 mins read

Endossa, loja colaborativa que é sucesso em SP, inaugura em Belo Horizonte

Uma loja completamente diferente, onde qualquer pessoa/marca pode alugar um espaço, de acordo com a sua demanda e vender seus produtos. Este é o conceito da Endossa, uma loja colaborativa que foi inaugurada em Belo Horizonte.

O modelo de negócio já foi testado e aprovado em cidades como São Paulo e Brasília, onde a rede possui outras 9 unidades. O grande diferencial da Endossa fica por conta da curadoria dos produtos, que também é feita de forma colaborativa, pelos próprios consumidores. Para que o negócio seja sustentável, todas as marcas presentes precisam alcançar uma determinada meta de vendas, estipulada mensalmente. Quem não atinge, libera o espaço para outro produtor. Sendo assim, cada compra é decisiva na manutenção ou renovação do mix de produtos que inclui diversas criações como roupas, acessórios, artigos para casa, papelaria, artesanato e peças de design. Só neste primeiro mês 103 marcas/produtores independentes estarão presentes nas caixas da Endossa.

A escolha de trazer o projeto para Belo Horizonte surgiu depois de uma pesquisa sobre o mercado mineiro e a constatação da sinergia com a proposta da marca, “Desde a abertura da primeira loja em São Paulo, em 2008, somos regularmente procurados por marcas mineiras e, logo percebemos que o mercado de criadores independentes concentrados no estado é gigantesco”, destaca Bárbara Magalhães, gerente e franqueada da Endossa BH. Outro indício relevante para a abertura da loja na capital é a efervescência de iniciativas colaborativas capazes de viabilizar o trabalho de pequenos produtores, destacando a mão de obra local e o trabalho artesanal.

“Cada vez mais pessoas estão decididas a criar seus próprios produtos e, para comercializá-los, há a necessidade de ter um espaço para expô-los e vendê-los. Muitas dessas pessoas não tem condição de alugar sozinha um ponto comercial atraente. Na Endossa os colaboradores somam as forças dividindo o aluguel e os demais custos de operação da loja, tornando os valores dos espaços bastante acessíveis. O resultado disto, para o consumidor, também é bastante interessante! Em um só local ele encontra um mix de produtos bastante variado e uma loja diferente, criativa e divertida”, destaca a franqueada.

Outro grande ponto forte da loja é a frequência na renovação das mercadorias. Todos os meses novas marcas entram para o time e todos os dias produtos novos entram para a exposição. Cada visita ao estabelecimento é uma nova experiência para o público.

ONDE FICA

Endereço: Rua Sergipe, 1179 – Savassi

Mais informações: (31)98299-6944 Instagram: @endossabh

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *