BH ganha de presente no Carnaval a maior tirolesa de Minas Gerais no Mirante do Mangabeiras
3 mins read

BH ganha de presente no Carnaval a maior tirolesa de Minas Gerais no Mirante do Mangabeiras

Belo Horizonte comemora a retomada das atividades da maior tirolesa em extensão do Estado de Minas Gerais e a maior entre as capitais brasileiras. A Tirolesa BH está de volta e vai ser reinaugurada no dia 10 de março, a partir das 10 horas, em pleno carnaval belo-horizontino.

Com 800 metros e velocidade que pode chegar a cerca de 100 Km/h, a atração, destinada a adultos e crianças a partir de 5 anos, percorre um dos mais belos cartões postais da cidade, começando no Mirante do Mangabeiras e terminando na Praça de Esportes do Parque das Mangabeiras, – a maior reserva ambiental da capital mineira e um dos mais extensos parques urbanos da América Latina. O vão da torre até a chegada tem 70 metros de altura – da torre até o parque.

A atração tem como objetivo estimular e fomentar o turismo no município, além de valorizar uma das mais belas vistas panorâmicas da cidade, proporcionando lazer e entretenimento aos visitantes. “A proposta é criar um receptivo atraente para a apreciação da linda vista de Belo Horizonte e da Serra do Curral, uma beleza singular que merece o nosso carinho e atenção”, ressalta a gerente da Tirolesa BH, Denise Silva.

Os interessados podem comprar os ingressos antecipados no site www.tirolesabh.com.br – www.sympla.com.br ou no Mirante do Mangabeiras. Ao efetuar a compra, o cliente escolhe o dia e horário da descida, podendo ser entre terça-feira e domingo. Preços a partir R$ 50,00 para cada salto.

Leia também: Aventure-se nas trilhas do Parque Estadual Serra Verde, em BH

Além da experiência na tirolesa, os visitantes poderão usufruir de toda a estrutura que está disponível no mirante. O serviço de vans gratuitas vai realizar o traslado do estacionamento do Parque das Mangabeiras até o Mirante do Mangabeiras, serviço disponível também para os visitantes que só desejarem contemplar a vista.

A iniciativa do projeto é da Prefeitura de Belo Horizonte, que concedeu o uso para a empresa Tirolesa BH por meio de licitação.  A atração conta com a assessoria do Projeto Aventura, empresa com mais de 20 anos de experiência no mercado, responsável também pelo treinamento da equipe e por uma assessoria técnica especializada. O equipamento foi projetado dentro das rigorosas normas de segurança nacionais e internacionais e é composto por materiais de alta resistência. A instalação da tirolesa está em consonância com todas as regulamentações e normas ambientais.

Serviço:

Tirolesa BH

Local da atração: Mirante do Mangabeiras – Rua Pedro José Pardo, 1000 – Mangabeiras
Atrás do Palácio Mangabeiras.

Horário de funcionamento: De terça-feira a domingo, de 10h às 18h.

Venda de ingressos: No local (de 10h às 18h) ou pela internet no site www.tirolesabh.com.br

Preços a partir de R$ 50,00

Informações: www.tirolesabh.com.br

Fotos: Rodrigo Tinôco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *