6 itens que não podem faltar na bagagem de mão em viagens longas
2 mins read

6 itens que não podem faltar na bagagem de mão em viagens longas

O verão chegou e está aberta a temporada de viagens! O período em que a maioria das pessoas reserva para ir a novos destinos requer preparação e planejamento. Sem contar reserva de voo e hospedagem, outros fatores precisam ser pensados. Não menos importante, os itens para a mala de mão são essenciais para a viagem ser tranquila, prazerosa e segura.

Abaixo, confira os itens que não podem faltar durante os voos.

Livro ou revista

Para dar a sensação do tempo passar rápido, um dos melhores métodos é a leitura. Além do conhecimento absorvido, a leitura pode proporcionar uma outra “viagem” dentro do trajeto.

Alimentos leves

Ingerir alimentos leves como frutas e barras de cereal ajuda a manter a circulação sanguínea ativa e previne a sensação de enjoo.

Máscara de dormir

O acessório pode auxiliar a pessoa a dormir no voo. Se for possível pegar no sono, um bom tempo da viagem pode passar sem que a pessoa perceba.

Meias de compressão

As meias de compressão evitam sustos durante as viagens de avião. Pelo fato das pernas ficarem paradas por um longo período, existe a possibilidade de desconforto, inchaços e dores. As meias podem ser preventivas e há modelos no mercado específicos para viagens.

Fone de ouvido

Embora algumas companhias aéreas forneçam fones de ouvido, é melhor garantir esse importante recurso no voo levando o seu próprio. Com os fones, é possível escutar músicas relaxantes e assistir a filmes.

Creme hidratante

O ar condicionado de veículos tende a ser seco, por isso é sempre recomendado levar na bolsa cremes hidratantes para as mãos, rosto e boca. Você pode aproveitar uma viagem longa para fazer uma máscara de hidratação.

ATENÇÃO: Em voos internacionais, a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), estipula que, os líquidos devem ser colocados em uma embalagem plástica transparente vedada, do tipo zip-loc. A embalagem ainda não pode exceder as dimensões de 20 x 20 cm e os fracos não devem passar de 100 ml. Na dúvida, consulte a empresa aérea.

Confira mais no nosso Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *