10 lugares para conhecer em 2019
8 mins read

10 lugares para conhecer em 2019

Em 2019 queremos viajar muito! Para aguçar a nossa e sua vontade de pegar as malas, fizemos uma lista com lugares inusitados para visitar.

COLÔMBIA

Depois de mais de meio século de guerra civil chegando ao fim, a Colômbia está ansiosa para se tornar o local quente e cosmopolita que merece ser. Na vibrante capital de Bogotá, dezenas de cadeias de hotéis de luxo se abriram, enquanto a cena gastronômica ganhou impulso. Em outros lugares, você encontrará fincas de café transformadas em hotéis de luxo,  resorts em penínsulas desérticas isoladas e edifícios coloniais transformados em retiros de spa .

O turismo na Colômbia se divide em cinco regiões: Amazônica, Andina, Carine, Oninoco e Pacífico.

Mais informações: http://www.colombia.travel/pt

BASITICATA ( ITÁLIA)

Entre o calcanhar que é Puglia e o dedo do pé que é a Calábria, você encontrará Basilicata, o arco do pé da Itália. Apesar de um passado histórico e antigo, a região tem sido negligenciada nos tempos modernos. O segredo mais bem guardado da Itália, Basilicata é reverenciado por belas praias, cidades antigas e uma escassez de crime organizado. Em 2019, a cidade de Matera, local da Unesco, abrigará a Capital Europeia da Cultura. Também é conhecida por suas cavernas antigas – antes usadas para a pecuária, mais tarde como lares primitivos, e hoje, como residências particulares e modernas, lindamente restauradas.

Foto: Facebook: Basilicata Turística

VIERWARSTÄTTERSEE (SUÍÇA)

A cidade medieval de Lucerna está repleta de ônibus de turismo, mas novos desenvolvimentos em torno do espaçoso lago em que se encontra (chamado Lago Lucerna por turistas, mas conhecidos como Vierwaldstättersee para os habitantes locais) prometem diminuir multidões e oferecer doses acessíveis de autênticos Alpes suíços. Para ajudar os turistas, as overnighters no inverno receberão automaticamente o William Tell Pass, que pode ser usado nos ônibus, barcos, trens e bondes da região, incluindo o novo Stoosbahnen, o funicular mais íngreme da Suíça que acessa Stoos, um ambiente cênico estância alpina e lar de 21 milhas de pistas, uma nova trilha para caminhadas, mercados de queijos e shows . Do outro lado do lago, está o novo Bürgenstock, de US $ 550 milhões, um resort modernista de quatro propriedades que oferece vistas belíssimas para os Alpes e um spa de 10.000 metros quadrados.

TOP END (AUSTRÁLIA)

O remoto Top End na Austrália – o pedaço mais setentrional do Território do Norte – está experimentando um aumento do turismo para suas comunidades indígenas, as civilizações mais antigas do mundo, de acordo com a análise de DNA de 2017. A Feira de Arte Aborígene de Darwin 2017 teve multidões recorde, enquanto novos acampamentos, excursões e parcerias indígenas estão em andamento em 2018. A Venture North é conhecida por suas exclusivas viagens de acesso às Terras Aborígines do Parque Nacional de Kakadu e Arnhem Land, expande com um segundo acampamento dedicado aos visitantes buscando experiências culturais e arte rupestre indígena, enquanto a Pudakul Tours, de propriedade dos aborígines, abre um acampamento de seis cômodas no cimo de um billabong cheio de crocodilos. As pequenas cidades da região – Darwin, Palmerston, Katherine – estão vendo novos mercados e centros indígenas, dando aos visitantes centros para apreciar as diversas culturas da região.

Foto: Tourism Top End

COSTA DO CAMBOJA

Angkor Wat ainda é a maior atração no Camboja, mas novos voos, um terminal de aeroporto melhorado e novos hotéis estão atraindo mais visitantes para a costa. Novas rotas e mais voos diretos para o Aeroporto Internacional de Sihanoukville, uma porta de entrada para as praias de areia branca, aumentaram, levando a uma reforma e expansão que dobrará a capacidade do aeroporto no início de 2018. E novos hotéis – especialmente Six Senses em Krabey Island e Alila Villas em Koh Russey, ambas inauguradas este ano – tornam o mergulho, o mergulho livre e a vida na praia muito mais acessíveis.

Mais informações: www.tourismcambodia.com/

Foto: Tourism of Cambodia

LIUWA PLAIN NATIONAL PARK (ZÂMBIA)

Zebras, hienas e gnus estão entre a vida selvagem neste parque nacional de 900.000 hectares na Zâmbia Ocidental, onde a organização sem fins lucrativos African Parks estimulou os esforços de conservação desde 2003. Mais de 300 espécies de aves também vivem em meio a vastas planícies inundadas por Liuwa. mais acessível graças aos voos diretos de Lusaka para Kalabo. O parque também acrescentou seu primeiro acampamento permanente em 2017, o King Lewanika Lodge, que oferece vistas da segunda maior migração anual de gnus da África a cada novembro.

OSLO (NORUEGA)

A capital da Noruega está pronta para o seu momento no sol nórdico. A capacidade duplicou no recentemente expandido Aeroporto de Oslo, que é tão bonito quanto verde. Os trens rápidos do aeroporto agora levam os visitantes ao centro da cidade, onde marcos arquitetônicos estão se proliferando rapidamente. E um novo calçadão à beira-mar de cinco quilômetros e meio, Havnepromenaden, vai de uma piscina ao ar livre, em frente a um parque inspirado no High Line, até um skatepark de um ano com fachadas hipercoloridas do artista local.

Foto: www.visitoslo.com

KUÉLAP (PERU)

Como o tráfego turístico pesado levou a novas restrições sobre as visitas a Machu Picchu, os turistas devem considerar o norte em direção ao chamado “Machu Picchu do norte”: Kuélap, o local de um impressionante assentamento pré-inca construído pelo “Cloud”. Guerreiro ”povo dos Andes do norte. A cidade murada, lar de centenas de casas circulares e edifícios cerimoniais, fica em uma floresta de nuvens a 10.000 pés acima do nível do mar, com vista para as montanhas cobertas de mata ao redor. As ruínas tornaram-se mais acessíveis com a inauguração em 2017 de um sistema de teleférico de 2,5 milhas que reduziu o tempo de viagem da cidade mais próxima, Nuevo Tingo, para apenas 20 minutos de uma viagem de 90 minutos ou quatro horas.

Mais informações:   Peru Travel

ISLÂNDIA

O turismo da Islândia atingiu o pico? Não para viajantes de luxo que procuram experiências exageradas e únicas na Islândia. As propriedades de alta qualidade estão se proliferando, desde a inauguração do Ian Schrager Edition, em 2018, em Reykjavik, até o ultramexclusivo Trophy Lodge, um refúgio de montanha em cabanas de madeira privado, a 80 km de Reykjavik. Uma propriedade de fontes termais, o Retreat at Blue Lagoon Iceland, está programado para abrir em abril de 2018 na Blue Lagoon. E na remota península de Troll do norte, Deplar Farm é uma antiga fazenda de ovelhas com cômodos chalés de palha onde os aventureiros podem pescar com mosca e heli-ski.

Blue Lagoon

ROTORUA (NOVA ZELÂNDIA)

Géiseres sulfurosos e fontes termais ricas em minerais perfumam Rotorua, o centro da cultura Maori da Nova Zelândia. Comemorando as bênçãos geotérmicas da cidade, o primeiro Festival Mudtopia anual, com jogos de lama e massagens, foi lançado em dezembro. A natureza é novamente animada na floresta Whakarewarewa, em Rotorua, onde o Treewalk Redwood, uma trilha elevada de 21 pontes suspensas em meio a um bosque de sequóias, introduziu os Nightlights Redwoods. Trinta instalações de iluminação dramática do designer David Trubridge romance as majestosas árvores após o anoitecer.

Foto: www.newzealand.com/br/maori-culture+rotorua/

Confira mais lugares para visitar no nosso Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *