Tendências para viagens em 2019
3 mins read

Tendências para viagens em 2019

O Pinterest lançou nesta semana o seu estudo anual sobre as tendências para o próximo ano. Dentre os temas abordados estão Viagem, Notícias, Beleza, Comemorações, Comida, Lar, Estilo de Vida, Parentalidade, Estilo e Casamentos.

Achamos interessantes as tendências para o segmento de viagem. Segundo a ferramenta, os  Pinterest é duas vezes mais usado pelos viajantes que os sites das maiores agências de viagem. Eles usam o site para imaginar novos jeitos de viajar em 2019, desde destinos diferentões até meios de transporte incomuns e mais ecologicamente corretos.

Confira alguns dados:

Terra à vista

Chega de Floripa! Agora, as pessoas vão a ilhas menos visitadas em busca de sombra e água fresca em um lugar mais tranquilo. As buscas por ilhas remotas (“less travelled islands”, em inglês) tiveram um aumento de 179%.

Rumo ao desconhecido

A ideia é juntar o grupo, liberar a agenda, deixar o destino da viagem em segredo e preparar o grito de “Surpresa!”. As buscas por destino surpresa (“surprise destination”, em inglês) tiveram um aumento de 192%.

O outono está em alta

Todo mundo quer aproveitar o clima para curtir um fondue, um vinho ou um passeio entre as folhas secas. As buscas por paisagens de outono (“autumn scenery”, em inglês) tiveram crescimento de 94%.

Pode vir quente que elas estão fervendo

Sucesso como fonte de renovação e relaxamento, tanto em resorts de alto padrão quanto em meio à natureza, as buscas por águas termais (“hot springs”, em inglês) tiveram um aumento de 32%.

Clima medieval

Os viajantes estão deixando de lado os palácios luxuosos à procura de magníficos castelos abandonados e destruídos. As buscas por castelos abandonados (“abandoned castles”, em inglês) tiveram um aumento de 142%.

Ônibus em alta

Tanto em excursões rápidas quanto na rota do Rio Grande do Sul ao do Norte, os viajantes mais econômicos estão pegando a estrada. As buscas por viagem de ônibus (“bus travel”, em inglês) tiveram um aumento de 32%.

Cidade maravilhosa

Mesmo depois das Olimpíadas, o Rio de Janeiro continua lindo com a mistura de cidade, praia e carnaval. As buscas por Rio de Janeiro, Brasil tiveram um aumento de 142%.

Cidades remotas

As pessoas querem conhecer cidadezinhas com paisagens bucólicas, pousadas charmosas e lugares tranquilos para descansar. As buscas por cidades pequenas para viajar (“small town travel”, em inglês) tiveram um aumento de 276%.

Pedais na estrada

Tanto os ciclistas casuais quanto os mais experientes querem explorar novos lugares pedalando. As buscas por passeios de bicicleta (“bike tours”, em inglês) tiveram um aumento de 64%.

Para se fazer uma “viagem sem lixo” é preciso que o transporte, a alimentação e até mesmo a acomodação sejam estratégicos e sustentáveis. As buscas por viagem sem lixo (“zero waste travel”, em inglês) tiveram um aumento de 74%.

Já conhece nossa página no Pinterest?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *