Óbidos: conhecendo uma vila medieval
1 min read

Óbidos: conhecendo uma vila medieval

Conhecer Óbidos em Portugal, nos leva para dentro dos livros de história da época medieval. A lindíssima vila, localizada há 80 quilômetros ao Norte de Lisboa, com casas brancas, que lembram muito as nossas cidades históricas, encanta pela sua beleza.

No passado as muralhas que a cercam serviam para a proteção contra os invasores, hoje essas fortes edificações, que certamente são mais velhas que o Brasil, a protegem do tempo.

Um castelo imponente completa a impressão que estamos em um filme e que a qualquer momento irão aparecer cavaleiros para defender o seu reino. Seria uma ótima locação para um episódio de Game of  Thrones. Hoje o castelo é usado como pousada.

Óbidos: conhecendo uma vila medieval
Foto: Carlla Silva

Leia também sobre o Palácio de Queluz 

RELIGIOSIDADE

A religiosidade está presente em toda parte. Tive a sorte de visitar Óbidos no Domingo de Ramos, as vielas e ruas estavam tomadas por plantas, e o cheiro doce de folhagens tomavam conta de tudo. Com caixas de som por toda a vila, pude ouvir a missa por onde andava.

Ao visitar a vila não deixe de experimentar um licor chamado Ginja. A bebida tem um sabor forte e é muito perfumada. Por toda as pequenas vielas lojas vendem garrafas da iguaria, mas também pode ser degustada nas portas das lojinhas em um copo feito de chocolate.

Mais informações em: http://www.obidos.pt/

One thought on “Óbidos: conhecendo uma vila medieval

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *