Restaurante Villa Rural apresenta novo cardápio
3 mins read

Restaurante Villa Rural apresenta novo cardápio

Texto: Carla Silva / Fotos: Ana Castelo Branco 

Já imaginou comer costelinha de porco com doce de leite? Dois ingredientes tradicionais da gastronomia mineira, que podem parecer estranhos juntos, mas funcionam muito bem no novo cardápio do Restaurante Villa Rural, especializado em comida mineira.

Costelinha com doce de leite Foto: Ana Castelo Branco

Nesse novo momento da casa, o fundador Aluísio Escobar passa direção  da cozinha e da administração para seus dois filhos, Yuri e Igor Escobar. O cardápio repaginado tem a assinatura do Chef Yuri Escobar, que investiu nos últimos anos em capacitação e treinamento. Trabalhou por 8 meses com o renomado Chef Ivo Faria, do Vecchio Sogno Ristorante.

Yuri Escobar, Aluísio Escobar e Igor Escobar donos do Villa Rural Foto: Ana Castelo Branco

Formado em Administração, Igor Escobar, também buscou estudar gastronomia para entender melhor o negócio da família. “Queremos ressaltar esse espírito mineiro. a cultura gastronômica de Minas é muito rica, os turistas de fora ficam encantados com a nossa fartura de ingredientes”, ressalta Igor.

“É uma comida simples, mas saborosa, com gostinho de casa de mãe”, destaca o fundador. É uma cozinha baseada na qualidade dos produtos e nos sabores de Minas.

CARDÁPIO

No buffet você encontra os principais pratos da cozinha mineira: frango com quiabo, costelinha, lombo de porco, rabada, feijão tropeiro, vaca atolada entre outros. Destacamos a área reservada para a linguiça caseira, os clientes podem acompanhar o processo de defumação no fogão a lenha, além de pedir que ela seja grelhada na hora em uma chapa no fogão.

Linguiça defumada no fogão a lenha Foto: Ana Castelo Branco

Os clientes ainda têm à disposição várias opções de petiscos como: pastel frito, torresmo, mandioca.

Além dos pratos salgados, a casa tem um vasta seleção de doces mineiros.  Doce de leite, doce de figo, pudim, ambrosia, cocadas, cidra e para combinar, queijo Minas frescal.

SOBRE O RESTAURANTE

O Restaurante Villa Rural foi fundado em 1994, pelo carioca Aluísio Escobar. Está localizado na Rodovia MG 010 (Linha Verde), Km 26,5, em Vespasiano, no caminho para o Aeroporto de Confins.  Além da culinária, a tradição de Minas Gerais está presente em toda a decoração do espaço com detalhes do artesanato mineiro que o deixa mais aconchegante. Aos finais de semana o almoço é embalado por música ao vivo, no tom da viola caipira.

EVENTOS

Nessa nova etapa do restaurante os diretores estão investindo também em eventos corporativos e fechados. A casa tem espaço para até 260 convidados e tem estacionamento próprio.

SERVIÇO

Endereço: Rod. MG010, Km 26,5 – Vespasiano – Linha Verde

Horário de funcionamento: 

Segunda a sexta: de 11h as 16h

Sábado, Domingo e feriados: 11h as 17h

Reservas pelo telefone: (31) 3621-2744

Site: www.villarural.com.br

Instagram: www.instagram.com/villarural

One thought on “Restaurante Villa Rural apresenta novo cardápio

  1. Mais uma vez tive o prazer de almoçar nos dias 22 e 26/07/19 .
    E gostaria além de parabenizar, agradecer a todos os funcionários que também nos postaram como sempre um excelente atendimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *