2 mins read

Proxima Feirinha Aproxima já tem data marca

A próxima edição da Feirinha Aproxima já tem data marcada, dia 7 de julho. O evento será realizado no praça Marília Dirceu, no bairro de Lourdes.

Entre os convidados da edição está o cozinheiro americano Chef Chad, que fará hambúrgueres com toques mineiros e o projeto Chega Junto, que irá fazer uma uma culinária “tex-mex” (uma fusão da cozinha mexicana e estadunidense) em “tex-minas-mex.

Muita mineiridade também estará presente em pratos e petiscos como a coxinha de rabada do Omilía, as massas artesanais com toques mineiros d’O Sentido do Gosto, a pizza de carne-de-sol com requeijão de raspa da Pitza 1780 e o tradicional frango ao molho pardo do Maria das Tranças.

Além deles, a Feirinha traz grandes sucessos de outras edições, como o pão com linguiça artesanal Würscha e os cones de camarão do Classe A.

O Chef Rodrigo Zarife irá fazer uma tradicional paella espanhola, mas não faltará uma paella mineira na Feirinha. A jornalista Lorena Martins e o Chef José Carlos Rodrigues também comandarão um barraca, onde farão uma releitura do arroz com carne de porco, típico das fazendas de Minas.

O evento terá ainda produtores participantes do projeto Origem Minas, do Sebrae, cervejas artesanais, vinhos e espumantes mineiros, cachaças e drinks, azeites da Serra da Mantiqueira, derivados de jabuticaba de Sabará, cogumelos orgânicos, queijos, cafés, pães artesanais e uma super sobremesa da Easy Ice: sanduíche de cookies com sorvete.

Sobre a Feirinha Aproxima

Uma típica feirinha gastronômica de rua, aberta ao público, aproximando as pessoas da verdadeira origem mineira. Todo mês, em algum ponto de Belo Horizonte, a feira traz os melhores produtores de Minas Gerais para apresentar seus produtos diretamente para o cliente, além de reunir também os melhores chefs, cafeterias, cervejarias e quitandas do Estado. A cada edição, 30 novos expositores trazem o que há de melhor da gastronomia de Minas Gerais para suas barracas, garantindo sempre novidades. Foi idealizada pelo chef Eduardo Maya.

Foto: Divulgação

Serviço:

Local: Marília de Dirceu, no bairro Lourdes

Data: 07/07

Horário: 10:00h às 17:00 h

Informações: http://projetoaproxima.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *