Padarias para conhecer em Belo Horizonte
4 mins read

Padarias para conhecer em Belo Horizonte

Belo Horizonte é uma cidade com vários sabores. É a capital dos bares, com as melhores opções de comidas de boteco. Mas nos últimos anos o segmento de padarias com produção de pães artesanais vem se destacando. Em toda a cidade você encontra lojas com deliciosos pães fermentados a moda antiga, com horas de descanso e com os melhores ingredientes.

Fizemos uma seleção com algumas das mais gostosas padarias da cidade. Não deixe de conferir o mapa com a localização de cada uma.

PADARIA BRASILEIRA

Fundada em 1927, pelo casal de italianos Demétrio e Teresa Costa. A Padaria Brasileira é uma das mais tradicionais na cidade. Localizada, deste a sua fundação, na rua dos Goitacazes 744, perto do Mercado Central.

A padaria une receitas italianas com elementos da gastronomia brasileira. Os pães são feitos com a mesma receita desde a fundação, com destaque para os pães sovados e as focaccias. O local também oferece várias opções de café da manhã. Se você for visitar o Mercado Central, vale muito a pena atravessar a rua e conhecer essa padaria.

Localização: Ruas dos Goitacazes, 744 – Centro – Belo Horizonte  Facebook

CASA BONOMI

Foto: Reprodução Facebook

Fundada pela ex-integrante do Grupo Corpo, Paula Bonomi em 1997. A Casa Bonomi tem uma vasta variedade de pães, biscoitos, massas e sanduíches.

Já provamos o sanduíche com pão ciabatta recheado com presunto cru, as madelaines e os folhados. Ótimo lugar para reunião de negócios e encontrar amigos para um café.

Localização: Avenida Afonso Pena, 2.600 – Funcionários – Belo Horizonte

Funcionamento: De terça a sábado – das 7h ás 21h / Domingo – das 8h às 20h

INSTAGRAM E SITE 

DU PAIN

Localizada dentro do Mercado Central de Belo Horizonte, uma padaria pequena e charmosa que oferece uma variedade de pães. Destacamos os croasants e o pão de pesto.

Foto: Reprodução Instagram

Localização: Avenida Augusto de Lima, 744, loja 288 – Mercado Central de Belo Horizonte.

Funcionamento:

Terça a sábados de 8h às 18h e domingo 8 às 13h

INSTAGRAM e  FACEBOOK

CUM PANIO – ATELIER DE PÃES

Fundada pelo arquiteto Camilo e a administradora de empresas Luciana, a padaria apresenta em seus pães referências de vários países. Usam diversas técnicas na produção, além ingredientes de alta qualidade.

Já provamos os croassants e os pães de fermentação.

LOCALIZAÇÃO: Rua do Ouro, 292 –  Bairro Serra –  Belo Horizonte

FUNCIONAMENTO: Terça a sexta: 11h às 19:30 / Sábado: 11 às 14h / Domingos, segundas e feriados: não funcionam

INSTAGRAM e  SITE

LOCAIS QUE QUEREMOS VISTAR (REGIÃO METROPOLITANA DE BH)

MERCADO GRANO

O Mercado Grano foi idealizado pelo chef Leo Mendes e o chef boulanger Fernando Beber, em parceria com o empresário Alceu Barroso Lima Neto. O objetivo é criar um verdadeiro mercado gastronômico, onde a culinária valoriza o autêntico, o original e os produtos da estação.

A padaria produz diariamente pães artesanais para o café da manhã com fermentação natural, bolos e tortas utilizando farinhas diversas, nozes, frutas secas, castanhas e chocolates.

Localização: Rua Niágara 320 . Jardim Canadá – Nova Lima

MERCADO DA BOCA

O Mercado da Boca harmoniza estabelecimentos que são referências em seus segmentos com presença de chefes renomados e a valorização de produtos locais.

LOCALIZAÇÃO: Avenida Toronto, 156 – Jardim Canadá – Nova Lima

Mais dicas de lugares para comer no nosso Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *