O incrível cinema argentino

Texto: Gislainy Borges – Jornalista

Edição: Carla Silva, fundadora da PopFino

Muita gente não sabe, mas a Argentina é um país, que a cada ano, consegue surpreender com algum filme excepcional. Um dos maiores sucessos do cinema argentino foi “O Segredo dos Seus Olhos” que conquistou o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro de 2010. Em 2015 outro argentino arrebatou muitos admiradores, o longa-metragem “Relatos Selvagens” que chegou a ser indicado ao Oscar na categoria Melhor Filme Estrangeiro. O filme não levou a estatueta, mas foi sucesso de público e crítica. Uma verdadeira obra prima.

Para conhecer um pouco mais o cinema argentino separamos alguns títulos que estão disponíveis no Youtube que vão surpreender àqueles que ainda não conhecem a sétima arte produzida pelo nosso país vizinho. Vale a pena!

O Segredo dos Seus Olhos (2009) – Legendado

Benjamín Espósito se aposenta do cargo de oficial de justiça e decide escrever um livro. Sua inspiração é um caso real de estupro e assassinato de um jovem nos anos 70. Em sua jornada, ele conhece o marido da vítima e promete ajudá-lo a encontrar o culpado.

Medianeras – Buenos Aires na Era do Amor Virtual (2011) – Legendado

Martín e Mariana são seres solitários que moram em Buenos Aires e têm dificuldades em se relacionar com o mundo. Por mais que sempre se cruzem nas ruas, nunca se viram. É um filme que retrata a solidão na era da tecnologia. A solidão urbana de estar só no meio de uma multidão.

Nove Rainhas (Nueve Reinas) 2000 – Legendado

Marcos e Juan são dois picaretas que estão prestes a dar o golpe de suas vidas. Os dois se conhecem numa madrugada, após Juan tentar dar um golpe em um balconista, e resolvem se unir para participar de uma negociação milionária, envolvendo uma série de selos falsificados conhecidos como “Nove Rainhas”. Um milionário espanhol está interessado em comprar a série, mas como deixará a cidade ao amanhecer o negócio precisa ser realizado imediatamente. Com isso, o veterano Marcos ensina a Juan os segredos do ofício e a cada passo que dão encontram novos ladrões e farsantes, sendo que não poderão confiar em ninguém, nem mesmo um no outro.

O Filho da Noiva – Drama Argentino (2002) – Legendado

Ricardo Darín vive Rafael Belvedere, um sujeito na crise dos 40 que é obrigado a administrar um restaurante, cuidar dos pais, lidar com a ex-mulher e com a atual namorada. O personagem acaba sofrendo um ataque cardíaco e é obrigado a confrontar todas as suas escolhas na vida. É um filme lindo e triste, sendo praticamente impossível ficar indiferente.

Família Rodante – Drama Argentino (2004) –  Legendado

O filme apresenta uma grande família da Argentina que faz uma viagem de mais de 1000 quilômetros pelo norte do país em um trailer velho para participar de uma festa de casamento. A família participa de muitas aventuras ao longo do caminho até chegar em Misiones.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s