Lazer & Dicas

4 de filmes argentinos para ver online

Texto: Gislainy Borges – Jornalista

Edição: Carla Silva, fundadora da PopFino

Muita gente não sabe, mas a Argentina é um país, que a cada ano, consegue surpreender com algum filme excepcional. Um dos maiores sucessos do cinema argentino foi “O Segredo dos Seus Olhos” que conquistou o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro de 2010. Em 2015 outro argentino arrebatou muitos admiradores, o longa-metragem “Relatos Selvagens” que chegou a ser indicado ao Oscar na categoria Melhor Filme Estrangeiro. O filme não levou a estatueta, mas foi sucesso de público e crítica. Uma verdadeira obra prima.

Para conhecer um pouco mais o cinema argentino separamos alguns títulos que estão disponíveis no Youtube que vão surpreender àqueles que ainda não conhecem a sétima arte produzida pelo nosso país vizinho. Vale a pena!

O Segredo dos Seus Olhos (2009) –

Benjamín Espósito se aposenta do cargo de oficial de justiça e decide escrever um livro. Sua inspiração é um caso real de estupro e assassinato de um jovem nos anos 70. Em sua jornada, ele conhece o marido da vítima e promete ajudá-lo a encontrar o culpado.

Medianeras – Buenos Aires na Era do Amor Virtual (2011) –

Martín e Mariana são seres solitários que moram em Buenos Aires e têm dificuldades em se relacionar com o mundo. Por mais que sempre se cruzem nas ruas, nunca se viram. É um filme que retrata a solidão na era da tecnologia. A solidão urbana de estar só no meio de uma multidão.

Nove Rainhas (Nueve Reinas) 2000 – Legendado

Marcos e Juan são dois picaretas que estão prestes a dar o golpe de suas vidas. Os dois se conhecem numa madrugada, após Juan tentar dar um golpe em um balconista, e resolvem se unir para participar de uma negociação milionária, envolvendo uma série de selos falsificados conhecidos como “Nove Rainhas”. Um milionário espanhol está interessado em comprar a série, mas como deixará a cidade ao amanhecer o negócio precisa ser realizado imediatamente. Com isso, o veterano Marcos ensina a Juan os segredos do ofício e a cada passo que dão encontram novos ladrões e farsantes, sendo que não poderão confiar em ninguém, nem mesmo um no outro.

O Filho da Noiva – Drama Argentino (2002) – Legendado

Ricardo Darín vive Rafael Belvedere, um sujeito na crise dos 40 que é obrigado a administrar um restaurante, cuidar dos pais, lidar com a ex-mulher e com a atual namorada. O personagem acaba sofrendo um ataque cardíaco e é obrigado a confrontar todas as suas escolhas na vida. É um filme lindo e triste, sendo praticamente impossível ficar indiferente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: