Restaurantes legais em Ouro Preto
3 mins read

Restaurantes legais em Ouro Preto

Como todo o mineiro, a gastronomia é parte importante da nossa cultura  e, por isso, ao visitar Ouro Preto, além de conhecer um pouco da história do Brasil, temos que dar uma “chegadinha” aos restaurantes e bares da antiga Vila Rica. Abaixo seguem alguns dos muitos lugares onde a boa comida e a hospitalidade são ingredientes sempre presentes. Vem ver! Tem pra todo gosto.

O Bené da Flauta

Pra começarmos bem é preciso falar do restaurante Bené da Flauta, localizado próximo à Igreja de São Francisco de Assis, o local é de extremo bom gosto e muito aconchegante, ornamentado com móveis e luminárias de época. Além de servir comida tradicional mineira, o restaurante oferece várias opções de carnes e peixes e ainda possui adega de vinhos, cervejas e cachaças. O atendimento é excelente.

Endereço: R. São Francisco de Assis, 32 – Centro, Ouro Preto

Aberto de segunda a domingo das 12h às 23h30

Telefone: (31) 3551-1036

Site: http://www.benedaflauta.com.br/

sorvete

Café Geraes/Escadabaixo

O café Geraes (que fica no térreo) é super aconchegante. O atendimento é excelente. A casa oferece piano jazz com ótimos músicos. Sabores impecáveis. Uma dica são as bruschettas em pão artesanal e os drinks (indicação: Margarita e Cosmopolitan). Uma boa opção é a sopa de batata baroa. As cervejas artesanais também são ótimas, assim como a cachaça.

Para um clima mais descontraído, com o som do rock’n’roll, basta descer as escadas e chegar ao Escadabaixo, que tem decoração moderna e é ideal para a happy hour.

Endereço: Rua Conde de Bobadela, 122 – Centro, Ouro Preto – MG

Aberto no domingo, segunda, quarta, sábado e domingo das 12h às 00:00

Na quinta, das 12h até 01h e na sexta-feira das 12h às 01h30

Telefone: (31) 3551-5097

Instagram: https://www.instagram.com/escadabaixo/

O Passo Pizza Jazz

Ir ao Passo Pizza Jazz virou ponto obrigatório para muitos turistas que visitam Ouro Preto. O local é acolhedor, excelente música, ótimas cervejas, chopes e comida.  A área externa é perfeita para um encontro romântico. A massa fina da famosa pizza faz jus à fama, além disso o restaurante possui uma carta de cervejas artesanais excelente. Um ponto negativo é a demora para conseguir uma mesa.

Endereço: Rua São José 56, Centro

Telefone: (31) 3552-5089

Aberto de segunda a quinta-feira, das 11h40 às 00h; sábados, das 11h40 às 01h e aos domingos das 11h40 às 01h.

Site: https://www.opassopizzajazz.com/

Taberna Music Bar

Um dos melhores bares de Ouro Preto. Fica localizado bem no centro da cidade. O ambiente do local é aconchegante, o atendimento é excelente e a música é muito boa. Os preços são bem acessíveis. O ponto negativo fica para o tamanho da taberna que fica pequena para o número elevado de pessoas que vão em busca de bons drinks, cerveja, pizza na pedra e caldos deliciosos.

Endereço: Praça Tiradentes, 64 – Centro, Ouro Preto – MG

Aberto de quarta-feira a sábado das 19h às 01h.

Telefone: (31) 98555-4543

Site: https://www.facebook.com/tabernamusicbarop/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *